Parceria entre o Streetwear & Futebol veio para ficar e nós podemos provar isto.

Parceria entre o Streetwear & Futebol veio para ficar e nós podemos provar isto.

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Recentemente vimos o lançamento da coleção 424 x Arsenal, um projeto inovador que combina a estética streetwear da marca, a rica herança do clube do norte de Londres e o pensamento inovador da adidas.

Este movimento vai muito além de publicidade. A forma como os clubes e marcas estão unindo a cultura das ruas com o futebol, mudou o mercado e veio para ficar.

O futebol é jogado, discutido, visto e sentido nas ruas. É um dos poucos esportes capazes de unir povos de diferentes crenças políticas e religiosas. Quando um jovem se identifica com uma marca e se vê representado nela através de um estilo, as coisas tendem a fluir muito melhor e a aproximação é inevitável.

A colaboração sem precedentes entre o PSG e Jordan abriu uma porta que provavelmente nunca mais será fechada, inaugurando uma nova era na cultura do futebol. Essa batuta foi pega pela adidas , que se aliou a Juventus em um lançamento que envolveu a Palace.

Esta é a emoção de uma nova direção para a cultura do futebol. Marcas tradicionais dos anos 90 como a UMBRO e a KAPPA também estão focadas neste mercado e parece que muitas coisas boas ainda estão por vir.

O futebol vai muito além do esporte e permite que designer e marcas trabalhem dentro de infinitas possibilidades para criarem projetos que sejam a cara das ruas e agreguem muito valor. A adidas se juntou ao Pharrell Williams e a Human race para o lançamento do projeto que teve como modelos os times Arsenal, Bayern de Munique, Juventus, Man United e Real Madrid. As camisas exclusivas foram sucesso dentro e foram do campo.

O futebol sempre terá fãs, isso não é um debate. Mas ainda há quem não esteja integrado a comunidade e o cruzamento com marcas de streetwear abre portas para novas pessoas interagirem com o jogo, permitindo que ele cresça e evolua além dos limites que mantiveram essas mesmas pessoas afastadas no passado.

Aqui no Brasil além das marcas tradicionais que estão ligadas ao esporte, como a PUMA, adidas, Nike, Umbro e etc… outras marcas ligadas diretamente ao streetwear já entenderam que esta conexão com o futebol é um caminho a ser explorado.

Essa é uma relação simbiótica que vai nos dois sentidos. A própria cultura de Jersey está em plena renascença, mas só agora começamos a ver a situação virar. Trazer o estádio para a rua é uma coisa, mas levar a rua para o estádio é outra.

Recentemente a à Urban Shop se uniu a B-side e Oscururu Gds para uma coleção limitada que envolveu o lançamento de uma camisa de futebol e a participação dos rappers OGI e Fleezus.

Outra marca que fez uma linda coleção envolvendo o futebol foi a Pormenor, que lançou uma coleção limitadíssima com camisas de times do subúrbio do Rio de Janeiro. Os tradicionais times Madureira, São Cristóvão e Bangu foram representados no projeto.

Como dito no título desta matéria, a parceria entre o Streetwear & Futebol veio para ficar e os fatos descritos provam isto. As marcas que entenderam a real visão, sairão na frente.

CRIAA.