Tendo sido um dos assuntos mais comentados do momento devido ao seu trágico acidente, que resultou em sua morte, o funkeiro Mc Kevin lançou no último dia 21 o seu álbum, intitulado “Passado e Presente”.
Sim, foi Mc Kevin quem lançou o álbum, já que antes de sua morte o cantor já havia preparado todo o lançamento e escolhido a data. O álbum acabou se tornando póstumo, já que infelizmente foi liberado após 5 dias da morte do MC. A família e a produção do artista decidiram manter a data, mesmo diante da situação, para preservar a vontade de Kevin.
No álbum “Passado e Presente”, Kevin buscou mostrar a dualidade de seu próprio eu e a evolução de sua jornada ao longo do tempo, trazendo reflexões que se potencializaram com o seu fatídico fim. Porém, mais do que isso, o artista fala sobre sua trajetória de modo intimista, mesmo tendo vivido uma vida tão pública.
Entre o funk e o trap, o artista versa unindo os dois estilos dentro do álbum. O MC trouxe críticas ao atual governo e aos governantes — fazendo críticas diretas a Jair Bolsonaro —, mais detalhes sobre sua história, agradecimentos a quem sempre esteve ao seu lado e encerra o trabalho com um pedido de desculpas.
Abrindo o álbum, na faixa “1 Milhão de Sonhos”, o artista relembra o passado e fala sobre o seu dom de fazer música, agradecendo a sua família e a Deus por tudo que alcançou em sua vida.
Na faixa “Alma Pura”, que conta com a participação de Eobronks, Vulgo FK e MC Magal, o artista traz críticas às medidas tomadas pelo governo no início da pandemia, onde não ocorreram formas de incentivo para que os moradores de comunidades tivessem o direito de ficar em casa e obedecer ao isolamento.
Questionando o interesse que chega quando se tem mais grana e mais sucesso, rimando sobre como superou todas as adversidades que um moleque de quebrada passa e ostentando suas conquistas, em “Grana”, Kevin traz seu progresso em um trap produzido por Wall Hein.
O álbum encerra com a faixa “Vida Longa”, onde o artista pede perdão por seus erros e reconhece suas falhas.
Em apenas 9 horas de lançamento, o álbum alcançou mais de um milhão de streamings. A mãe de Kevin, dona Valquiria comemorou os números com muita emoção em seus stories do Instagram.
Filho, tá aí seu sonho realizado, obrigado deus, tenho certeza que você tá feliz aí no céu, te amo. Eu só gostaria de ter você do meu lado, pra mim olhar o seu sorriso — comentou dona Valquiria em seus Stories do Instagram.
Já nas primeiras 24h, o álbum bateu recorde e se tornou o lançamento mais bem sucedido de um MC de funk, com mais de 3 milhões de streamings.
Após sair da GR6, o artista fundou sua própria gravadora, a “Revolução Record” e em “Passado e Presente”, um dos primeiros trabalhos lançados, o MC mostra ao público toda a sua trajetória, o que gerou ainda mais significância após sua morte.
A jornada de Kevin encerrou no dia 16 de maio, mas sua história e o futuro de sua gravadora ainda se propagarão dentro da cena do funk, onde o artista jamais será esquecido e já permanece eternizado.
Confira a tracklist do álbum:
- MC Kevin – 1 Milhão de Sonhos (Prod.DJ Pedro Lotto)
- MC Kevin – Sistema (Prod.DJ Pedro Lotto e DJ Wall)
- MC Kevin – Trilha (Prod.DJ Wall)
- MC Kevin Feat. MC Ryan SP – Inspiração (Prod.DJ Murillo e LT No Beat)
- MC Kevin Feat MC PH – Opção (Prod.DJ Perera)
- MC Kevin Feat.Eobronks, Vulgo FK e MC Magal – Alma Pura (Prod.DJ Wall)
- MC Kevin Feat.MC Hariel – Junção Venenosa (Prod.DJ Luan Beat 7 DJ Murillo e LT No Beat)
- MC Kevin – Palhaço (Prod.DJ Glenner e DJ Negret)
- MC Kevin – Grana (DJ Wall)
- MC Kevin – Vida Longa (DJ Negret e DJ Luan MPC)
Ouça em sua plataforma preferida: https://ffm.to/jq7nrnx