Em novembro passado, o rapper carioca BK’ divulgou o quarto álbum de sua carreira, ICARUS (2022) (ouça aqui). O lançamento, que teve início de forma grandiosa, por meio de realidade aumentada em uma exposição no Museu de Arte do Rio (MAR), segue colecionando feitos para o fundador do selo Gigantes. “Músicas de amor nunca mais”, faixa com participação de Luccas Carlos, se mantém nas músicas virais do Spotify há mais de 140 dias, ou seja, um pouco mais de cinco meses. Ela é a composição a permanecer mais tempo no chart atualmente. Além disso, a canção soma mais de 15 milhões de plays na plataforma de áudio.
“É muito bom ver que a galera tá curtindo o som e que ‘Músicas de amor nunca mais’ tá sempre alcançando novas pessoas”, comenta BK, que completa: “eu e o Luccas Carlos somos amigos além da música, considero ele um irmão mesmo”. Esta não é a primeira colaboração entre eles, a dupla também lista singles como “Planos” – com mais de 55 milhões de streamings no Spotify.
Lançado de forma inovadora, ICARUS foi apresentado no Museu de Arte do Rio (MAR) através de uma obra de arte feita por Nikolas Demurtas — pintada a óleo — reinterpretando a tela de “O Voo de Ícaro”, de Jacob Peter Gowy (1636 – 1638). Tal ação atraiu mais de quatro mil pessoas ao longo de três dias em uma ativação de realidade aumentada, na qual bastava mirar um aparelho celular para mergulhar no álbum.
A expressividade deste lançamento refletiu também nos números e charts conquistados. ICARUS somou mais de 35 milhões de streamings nas plataformas de áudio no primeiro mês, e teve sete de suas faixas entre as 100 músicas virais no Spotify Brasil, sendo duas entre as dez primeiras posições.