A renomada marca Penalty e a Federação Paulista de Futebol (FPF) revelaram a mais recente bola que será utilizada no Paulistão 2024. Destacando-se como a mais sustentável do planeta e ostentando o selo FIFA Quality PRO, o novo modelo da S11 Ecoknit foi desenvolvido nas cores vermelha e branca, apresentando um design inédito com ilustrações em 2D.
Uma inovação adicional para a próxima temporada é a inclusão da estampa do logo da reciclagem e da bandeira da Penalty na bola.
“A S11 Ecoknit passou por uma remodelação, mantendo, no entanto, o mesmo padrão de qualidade que tem sido elogiado por clubes e atletas nos últimos anos. Estamos contentes por ser, mais uma vez, a bola oficial de um campeonato tão tradicional como o Paulistão”, destaca Bruno Martins, coordenador de marketing da Penalty.
A S11 Ecoknit é utilizada no Campeonato Paulista desde 2019. Para cada unidade fabricada, 4,5 garrafas PET são reaproveitadas. Além disso, 62% do material utilizado na produção da bola é de origem sustentável ou reciclável, incorporando elementos provenientes da cana-de-açúcar.
“A Penalty é uma referência internacional na produção de bolas e uma das grandes parceiras históricas da Federação Paulista de Futebol e do Paulistão Sicredi. O modelo S11 Ecoknit, além de sua qualidade certificada pela FIFA, apresenta o diferencial sustentável e ecológico, proporcionando uma vantagem incrível”, afirma Bernardo Itri, vice-presidente de comunicação e marketing da FPF.
Até o momento, a parceria entre a Penalty e a FPF resultou na reciclagem de mais de 230 mil garrafas PET. No entanto, até o final da temporada 2024, estima-se que esse número ultrapassará 250 mil, considerando a produção das bolas que serão utilizadas nas competições da federação.
https://www.instagram.com/p/CzuYb83JdTW/?img_index=1