Logo_novo_rapgol_site
Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Penalty e FPF Apresentam a Inovadora Bola S11 Ecoknit para o Paulistão 2024

Título com Cor Branca

Contribua com o jornalismo independente

Botão com Dimensões

A renomada marca Penalty e a Federação Paulista de Futebol (FPF) revelaram a mais recente bola que será utilizada no Paulistão 2024. Destacando-se como a mais sustentável do planeta e ostentando o selo FIFA Quality PRO, o novo modelo da S11 Ecoknit foi desenvolvido nas cores vermelha e branca, apresentando um design inédito com ilustrações em 2D.

Uma inovação adicional para a próxima temporada é a inclusão da estampa do logo da reciclagem e da bandeira da Penalty na bola.

“A S11 Ecoknit passou por uma remodelação, mantendo, no entanto, o mesmo padrão de qualidade que tem sido elogiado por clubes e atletas nos últimos anos. Estamos contentes por ser, mais uma vez, a bola oficial de um campeonato tão tradicional como o Paulistão”, destaca Bruno Martins, coordenador de marketing da Penalty.

A S11 Ecoknit é utilizada no Campeonato Paulista desde 2019. Para cada unidade fabricada, 4,5 garrafas PET são reaproveitadas. Além disso, 62% do material utilizado na produção da bola é de origem sustentável ou reciclável, incorporando elementos provenientes da cana-de-açúcar.

“A Penalty é uma referência internacional na produção de bolas e uma das grandes parceiras históricas da Federação Paulista de Futebol e do Paulistão Sicredi. O modelo S11 Ecoknit, além de sua qualidade certificada pela FIFA, apresenta o diferencial sustentável e ecológico, proporcionando uma vantagem incrível”, afirma Bernardo Itri, vice-presidente de comunicação e marketing da FPF.

Até o momento, a parceria entre a Penalty e a FPF resultou na reciclagem de mais de 230 mil garrafas PET. No entanto, até o final da temporada 2024, estima-se que esse número ultrapassará 250 mil, considerando a produção das bolas que serão utilizadas nas competições da federação.

foto perfil criaa

Criaa da Zona Oeste do RJ.
Comunicador, fotógrafo, colecionador de camisas de times e camisa 8 no time da pelada.
Trabalhando com notícias e informações desde 2002.

Caso voce tenha perdido

Rapgol Magazine - 2024, todos os direitos reservados por R4PRESS AN