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Pepsi Celebra os 50 Anos do Hip-Hop com Homenagem a B.I.G. Estrelada por Vinícius Júnior

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No mês de julho, a Roc Nation Sports Internacional, empresa americana fundada por Jay-Z, fez um importante acordo ao adquirir a TFM Agency. Com isso, o renomado rapper, produtor e empresário norte-americano tornou-se o principal sócio da empresa, que gerencia as carreiras de jogadores notáveis, incluindo Endrick, do Palmeiras; Gabriel Martinelli, do Arsenal; e Vinícius Júnior, do Real Madrid.

Recentemente foi ao ar uma campanha comercial estrelada pelo talentoso atleta brasileiro Vinícius Júnior. O projeto, que busca dar vida à arte do rapper norte-americano por meio de experiências virtuais e físicas inovadoras, inclui ações de street art em algumas das maiores cidades do mundo. Além disso, a Pepsi lançará latas de edição limitada com o rosto do rapper, todas essas atividades têm como objetivo prestar uma sincera homenagem e reconhecer a influência monumental de B.I.G. na cultura do hip-hop.

No vídeo do comercial, postado no tiktok do jogador Vinícius Júnior é visto recebendo uma enigmática caixa preta. Ao abri-la, ele revela um pequeno trono, no qual coloca uma lata personalizada da Pepsi com a imagem do rapper, e sobre ela, uma coroa. O vídeo revela detalhes deslumbrantes do objeto principal, que destaca a figura do artista em detalhes dourados contra um fundo preto.

 

Pepsi Celebra 50 Anos do Hip Hop com Homenagem à The Notorious B.I.G.

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Em 11 de agosto, comemoramos os 50 anos desde o momento histórico em que Kool Herc subiu ao palco e lançou as bases do Hip Hop nas festas do Bronx, em Nova York. Para celebrar esse marco na história da música, a Pepsi se uniu ao legado de um dos artistas mais icônicos do gênero, The Notorious B.I.G.

Originado em Nova York nos anos 70, o movimento Hip Hop deu origem a formas artísticas como beatboxing, rap, DJing, breakdance e street art, entre outras. Essas expressões artísticas formaram a base do gênero moderno do Hip Hop e, em última análise, mudaram a trajetória da música global e da cultura popular.

A Pepsi tem trabalhado em estreita colaboração com a família de Biggie para criar uma campanha que homenageia o legado de Biggie e o impacto cultural duradouro do Hip Hop, que influenciou novos gêneros modernos, como K-Pop e Afrobeats, e inspirou novas variações de Rap em todo o mundo. Essa colaboração se baseia na longa e histórica história da Pepsi de trabalhar com alguns dos maiores músicos de todos os tempos em vários desses gêneros.

O icônico rapper, também conhecido por seu nome artístico, ‘The Notorious B.I.G.’, inspirou toda uma geração de artistas no Hip Hop e além. Amplamente considerado um dos maiores rappers de todos os tempos e um dos mais influentes da era do rap dos anos 1990, a música de Biggie continua a soar tão atual e atual como naquela época, e seu impacto na música e na cultura em geral continua até hoje.

Esta não é a primeira vez que a Pepsi trabalha com o legado de The Notorious B.I.G. Quando o rapper foi postumamente incluído no Hall da Fama do Rock and Roll em 2020, a Pepsi revelou um freestyle vintage que Biggie gravou no estúdio D&D Studios com DJ Enuff entre o final de 1996 e o início de 1997. Gravado especificamente para a Pepsi, foi sua pequena homenagem à sua bebida preferida. “Nada supera o P-E-P-S-I, sim, eu a bebo constantemente”, diz ele. “Há algo naquele sabor que é ótimo, menos enchimento / Diga a eles que Biggie disse para beber tudo, não me teste / Nada mais supera uma Pepsi / Se for, vamos ver / Estou com sede”.

Em relação ao anúncio, Ms. Voletta Wallace, fundadora da Fundação Memorial Christopher Wallace, compartilhou: “À medida que celebramos o 50º aniversário do hip hop e seu impacto cultural em nosso mundo, estamos empolgados em homenagear o legado de Christopher e continuar levando sua música a uma nova geração de fãs. Embora sua arte seja atemporal, temos trabalhado com a Pepsi para comemorar a arte de meu filho e conectar sua música com os sons e artistas de hoje. Esperamos que os fãs apreciem tanto quanto nós”.

“Neste ano crucial da música, o hip hop não pode ser discutido sem meu pai”, acrescentou CJ Wallace, fundador da Frank White, uma marca de estilo de vida e estúdio criativo. “Meu pai é sinônimo de rap, e sua influência é inigualável. Tirar de um de seus fluxos mais bem guardados do cofre e trabalhar diretamente com a Pepsi, a marca que ele menciona, é muito legal”.

Esta colaboração está apenas começando! A Pepsi trará uma campanha única e imersiva que conectará a personalidade, estilo e fluxo lírico exclusivos de Biggie com os sons de hoje. Isso inclui dar vida à música de Biggie por meio de experiências virtuais e físicas disruptivas, celebrá-lo com arte de rua em grandes cidades ao redor do mundo e criar latas de edição limitada da Pepsi, todas prestando homenagem e elevando seu imenso impacto na cultura popular. Fique de olho!

 

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Criaa da Zona Oeste do RJ.
Comunicador, fotógrafo, colecionador de camisas de times e camisa 8 no time da pelada.
Trabalhando com notícias e informações desde 2002.