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Perspicácia nos negócios de 50 Cent ajudou o tênis G-Unit a desafiar o Air Jordan, diz CEO da Reebok

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50 Cent e seus tênis G-Unit foram um sério desafio para a Nike e para a marca Air Jordan , segundo comentários feitos recentemente pelo CEO da Reebok, Todd Krinsky.

No último episódio do The Complex Sneakers Podcast , Krinsky falou sobre a contratação de 50 Cent em 2003, logo após perder LeBron James , que se juntou à Nike. A Reebok fez uma grande declaração com a assinatura, já que JAY-Z também entrou na briga, e as vendas aumentaram depois, especialmente com os lendários tênis G-Unit .

De acordo com Krinsky, aquela época foi muito interessante para a empresa, pois a NBA havia acabado de sair de um bloqueio alguns anos antes; então as vendas de tênis ainda estavam caindo, já que os jogadores não estavam indo para a quadra. O presidente da Reebok, Paul Fireman, queria trazer a empresa de volta à vida e decidiu com sua equipe procurar artistas musicais para fazer isso.

“Tivemos uma conversa em sua sala de reuniões sobre os artistas musicais estarem se tornando mais influentes do que nunca, e esse foi o período renascentista do tipo Hip Hop dos anos 90 e 2000”, disse Krinsky.

Um dos primeiros artistas que veio à mente foi Hov, que acabou assinando com a empresa com a ajuda de Steve Stoute. A assinatura foi um sucesso, com o tênis S. Carter impulsionando as vendas da Reebok, no entanto, eles ainda não haviam terminado.

Krinsky explicou que 50 Cent assinou com a Reebok logo após o acordo de Jay , e provou ser mais um sucesso. De acordo com o CEO da empresa, os dois homens estavam muito interessados ​​no lado comercial das coisas, mas Hov era mais metódico e queria ir contra a norma, enquanto 50 era uma besta totalmente diferente.

“50 também estava incrivelmente imerso no negócio”, disse Krinsky. “Como se ele chegasse pontualmente a todas as reuniões, pronto para ir, e sua primeira pergunta em todas as reuniões fosse ‘Quantos pares vendemos esta semana?’“

 

Ele continuou: “Estávamos vendendo tipo, 40-50.000 por cor de cada vez… ele sempre dizia quantos Jordans venderam esta semana. Estou lhe dizendo, ele estava literalmente perguntando isso toda semana ou toda vez que tínhamos uma reunião.

Uma das primeiras colaborações do G-Unit Rebook foi uma iteração de seus modelos Trainer que 50 admirava. A empresa redesenhou o modelo, lançou o tênis como GXT Trainer e viu seus números aumentarem.

“Lembro-me que, na época da escola, vendíamos em uma cor, cerca de 75.000 pares”, disse Krinsky. “Foi perto de quê, e não estou dizendo que a G-Unit já esteve perto de Jordan de forma alguma. Estou dizendo que um momento no tempo, aquela colorway, acho que vendemos quase tantos pares quanto o lançamento da Jordan naquele período.”

Ele acrescentou: “Lembro-me de dizer a eles, e ele disse: ‘Eu avisei. Vocês não acreditaram em mim. Você pensou que era loucura toda vez que eu vinha aqui e perguntava isso’”.

Krinsky continuou destacando a perspicácia nos negócios dos anos 50 e explicou que esse foi o motivo pelo qual o tênis G-Unit se saiu tão bem. Se houvesse algo errado, como uma queda nas vendas, Krinsky disse que 50 aproveitaria a oportunidade para trazer os números de volta, seja ele visitando lojas e muito mais.

Ao longo dos anos, a mente de negócios de 50 Cent conseguiu vários grandes negócios, como sua inovadora parceria Vitamin Water e seu extenso império de TV com a rede STARZ .

Mais recentemente, ele tem estado ocupado promovendo sua empresa Sire Spirits. Em outubro, o magnata da G-Unit assinou contrato como fornecedor exclusivo de bebidas para o Indiana Pacers na arena Gainbridge Fieldhouse da equipe da NBA. O acordo destacará especificamente as marcas premiadas Branson Cognac e Le Chemin du Roi Champagne do rapper durante a temporada da equipe.

Isso ocorre depois que ele se associou ao Sacramento Kings para um acordo de distribuição semelhante em julho e  assinou um acordo de parceria de vários anos semelhante com o Houston Rockets em março. Todos os acordos mencionados incluirão a Sire Spirits se tornando o parceiro exclusivo de bebidas para esses times da NBA. Eles também incluirão vários empreendimentos com a instituição de caridade de Fif, a G-Unity Foundation.

via. HHDX

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Criaa da Zona Oeste do RJ.
Comunicador, fotógrafo, colecionador de camisas de times e camisa 8 no time da pelada.
Trabalhando com notícias e informações desde 2002.

CRIAA

Criaa da Zona Oeste do RJ. Comunicador, fotógrafo, colecionador de camisas de times e camisa 8 no time da pelada. Trabalhando com notícias e informações desde 2002.