Pesquisa da Black Maps Revela Clubes de Futebol da América do Sul Mais Pesquisados na Europa

Pesquisa da Black Maps Revela Clubes de Futebol da América do Sul Mais Pesquisados na Europa
Gostou? Compartilhe

Uma pesquisa divulgada pela Black Maps mostrou os clubes de futebol da América do Sul mais pesquisados no Google na Europa. Entre os clubes brasileiros, o Flamengo figura disparado na liderança. No entanto, isso não acontece no ranking geral.

O Flamengo foi desbancado pelo Boca Juniors, sendo mais popular em dezesseis países, contra doze do time carioca.

Flamengo e Sua Popularidade

O Flamengo, um dos clubes mais tradicionais do Brasil, tem uma enorme base de fãs tanto no país quanto no exterior. Porém, quando se trata da popularidade no Google na Europa, o Boca Juniors leva vantagem, sendo o clube mais pesquisado em diversos países europeus.

Boca Juniors Lidera as Pesquisas

O Boca Juniors, famoso clube argentino, é o mais pesquisado em países como Noruega, Suécia, Dinamarca, Alemanha, Holanda, Inglaterra, França, Espanha, Andorra, Itália, Grécia, Turquia, Bulgária, Romênia, Hungria, Áustria e ilhas europeias.

Flamengo Segue na Vice-Liderança

Já o Flamengo é o mais buscado em Rússia, Finlândia, Bielorrússia, Polônia, República Tcheca, Eslováquia, Bélgica, Irlanda, Portugal, Suíça, Liechtenstein e Moldávia.

Outros Clubes Brasileiros em Destaque

Outras equipes brasileiras também apareceram como as mais pesquisadas em determinados países europeus.

Internacional em Posição de Destaque

O Internacional é o clube brasileiro com mais buscas na Letônia, Lituânia, Sérvia, Bósnia e Herzegovina, Kosovo e Macedônia do Norte.

Santos na Estônia

O Santos é o mais pesquisado na Estônia, demonstrando sua popularidade mesmo em países menores.

River Plate na Ucrânia

Além dos clubes brasileiros, o River Plate, outro gigante argentino, é o mais buscado na Ucrânia.

Ranking dos Clubes Mais Buscados no Google na Europa

A seguir, os clubes mais buscados no Google na Europa:

  • Boca Juniors – Noruega, Suécia, Dinamarca, Alemanha, Holanda, Inglaterra, França, Espanha, Andorra, Itália, Grécia, Turquia, Bulgária, Romênia, Hungria, Áustria e ilhas europeias;
  • Flamengo – Rússia, Finlândia, Bielorrússia, Polônia, República Tcheca, Eslováquia, Bélgica, Irlanda, Portugal, Suíça, Liechtenstein e Moldávia;
  • Internacional – Letônia, Lituânia, Sérvia, Bósnia e Herzegovina, Kosovo e Macedônia do Norte;
  • Santos – Estônia;
  • River Plate – Ucrânia.

Essa pesquisa revela não apenas a popularidade dos clubes sul-americanos na Europa, mas também como o futebol brasileiro e argentino continuam a exercer um fascínio global. Com torcedores em todos os cantos do mundo, esses clubes continuam a ser um elo importante entre a América do Sul e o resto do planeta.