Share

Pesquisa da Black Maps Revela Clubes de Futebol da América do Sul Mais Pesquisados na Europa

por CRIAA · 2 de julho de 2024

Uma pesquisa divulgada pela Black Maps mostrou os clubes de futebol da América do Sul mais pesquisados no Google na Europa. Entre os clubes brasileiros, o Flamengo figura disparado na liderança. No entanto, isso não acontece no ranking geral.

O Flamengo foi desbancado pelo Boca Juniors, sendo mais popular em dezesseis países, contra doze do time carioca.

Flamengo e Sua Popularidade

O Flamengo, um dos clubes mais tradicionais do Brasil, tem uma enorme base de fãs tanto no país quanto no exterior. Porém, quando se trata da popularidade no Google na Europa, o Boca Juniors leva vantagem, sendo o clube mais pesquisado em diversos países europeus.

Boca Juniors Lidera as Pesquisas

O Boca Juniors, famoso clube argentino, é o mais pesquisado em países como Noruega, Suécia, Dinamarca, Alemanha, Holanda, Inglaterra, França, Espanha, Andorra, Itália, Grécia, Turquia, Bulgária, Romênia, Hungria, Áustria e ilhas europeias.

Flamengo Segue na Vice-Liderança

Já o Flamengo é o mais buscado em Rússia, Finlândia, Bielorrússia, Polônia, República Tcheca, Eslováquia, Bélgica, Irlanda, Portugal, Suíça, Liechtenstein e Moldávia.

Outros Clubes Brasileiros em Destaque

Outras equipes brasileiras também apareceram como as mais pesquisadas em determinados países europeus.

Internacional em Posição de Destaque

O Internacional é o clube brasileiro com mais buscas na Letônia, Lituânia, Sérvia, Bósnia e Herzegovina, Kosovo e Macedônia do Norte.

Santos na Estônia

O Santos é o mais pesquisado na Estônia, demonstrando sua popularidade mesmo em países menores.

River Plate na Ucrânia

Além dos clubes brasileiros, o River Plate, outro gigante argentino, é o mais buscado na Ucrânia.

Ranking dos Clubes Mais Buscados no Google na Europa

A seguir, os clubes mais buscados no Google na Europa:

  • Boca Juniors – Noruega, Suécia, Dinamarca, Alemanha, Holanda, Inglaterra, França, Espanha, Andorra, Itália, Grécia, Turquia, Bulgária, Romênia, Hungria, Áustria e ilhas europeias;
  • Flamengo – Rússia, Finlândia, Bielorrússia, Polônia, República Tcheca, Eslováquia, Bélgica, Irlanda, Portugal, Suíça, Liechtenstein e Moldávia;
  • Internacional – Letônia, Lituânia, Sérvia, Bósnia e Herzegovina, Kosovo e Macedônia do Norte;
  • Santos – Estônia;
  • River Plate – Ucrânia.

Essa pesquisa revela não apenas a popularidade dos clubes sul-americanos na Europa, mas também como o futebol brasileiro e argentino continuam a exercer um fascínio global. Com torcedores em todos os cantos do mundo, esses clubes continuam a ser um elo importante entre a América do Sul e o resto do planeta.

Você também pode gostar