Pete apresenta o EP “Encruzilhada” que narra um longo diálogo do artista consigo mesmo, contando com interseções dos mc’s que participaram do projeto, ainda assim, possuindo um grande potencial de identificação por parte de seu público, haja vista que os assuntos abordados tratam de desafios relacionados à nossa existência, no duelo interminável entre Mente, Corpo e Espírito.
Com participações de Caco, Diaká, Alemar e Pecaos, o EP foi produzido quase em sua totalidade por Dluccx (faixas 1, 4, 5 e 7), sendo as outras três por Cassol (“Hospede”), Lost Senses (“Regras de Sobrevivência”) e Dionso (“Quem Procura Acha”). Lucas Bin foi o responsável pela mixagem e masterização de “Encruzilhada“, que por sinal merece atenção, cada faixa foi muito bem temperada por sua Engenharia de Áudio.
Distribuído pelo selo RS Music, o projeto conta com um Full Track disponível no youtube contendo os visualizers legendados de todas as músicas, confira abaixo.
O audiovisual ficou por conta de Affluence Films, que teve grande êxito ao exprimir visualmente toda poesia e visceralidade presente no EP.
O tatuador e grafiteiro Barne desenvolveu a arte da capa, com Pete centralizado em uma encruza, tendo na sua contenção Zé Pilintra, Tranca Ruas e Exu do Lodo. Essa é apenas uma das várias direções que o conceito do EP apresenta, realmente é um prato cheio para os ouvintes que gostam de mergulhar e se aprofundar nos detalhes.
Atravessando o momento de maior ascensão de sua carreira, Pete Mcee promete não parar por aqui, e tem deixado seus fãs ansiosos pelos próximos passos.