King Von foi baleado e morto na saída de um bar de narguilé em Atlanta em novembro de 2020, trazendo sua breve mas promissora carreira de rap a um fim trágico. Em homenagem ao 27º aniversário do falecido rapper, um mural foi erguido no bairro O’Block de Chicago no início deste mês.
Mas de acordo com Delilah Martinez, a polícia está considerando removê-lo devido à suposta conexão de Von com a gangue Black Disciples.
“Talvez tenhamos que apagar aquele mural do Rei Von”, disse Martinez. “E eu vou dizer a vocês por que isso realmente me incomoda. Então, se vocês conhecem minha história ou conhecem o movimento e como começamos, vocês sabem como é importante fazer coisas específicas como arte em áreas específicas, especialmente comunidades negras e pardas.
“Então, foi assim que o Movimento Mural começou. Somos todos uma questão de representação, embelezando comunidades carentes, especialmente comunidades carentes que não têm arte ou murais. ”
Na terça-feira (17 de agosto), Martinez compartilhou uma postagem no Instagram de uma petição da Change.org lançada por um fã de King Von que deseja que o mural permaneça.
“Não queremos que este mural seja apagado e precisamos do seu apoio assinando a petição!” “Queremos mostrar o quanto a comunidade precisa disso e nós, o Povo, queremos isso! A polícia tem visitado o dono da loja e quer que ele o remova.