Um Porsche do modelo Cayenne, ano de 2012, roubado no dia 12 de março deste ano, foi usado em um vídeo clipe dos rappers Mc Cabelinho e Oruam. O veículo está entre os doze carros apreendidos pela operaçãoconjunta da Polícia Rodoviária Federal (PRF) e da Militar, na última terça-feira (24), na Vila Cruzeiro, Zona Norte do Rio. Os cantores e a produtora foram intimados pela Polícia Civil e vão prestar depoimento.
Segundo o jornal O Dia, um vídeo publicado mostra o momento do assalto. O Porsche branco está parado e um homem, que filmava dentro do condomínio, fala que está tendo um assalto na rua. Um carro vermelho dá ré, começa gritaria, algumas buzinas e a vítima fica em pé na calçada. O assaltante entra no carro, acelera e o vermelho o acompanha atrás. Eles freiam e voltam para o mesmo lugar, passando direto em alta velocidade. O rapaz que filmava tentou gravar a placa, ele chega a soletrar”LET”na gravação e sai gritando “Chega aqui!” para a vítima, perguntando se lembra a placa do carro.
De acordo com a investigação que está sob o comando do delegado titular da 22ª DP (Penha), Maurício Mendonça, o carro foi roubado em março deste ano, em Inhaúma, Zona Norte do Rio, e foi reconhecido pela vítima. “O objetivo da busca iniciada é entender as circunstâncias que o veículo foi usado. Vamos ouvir os responsáveis pela produção do vídeo e os cantores que estavam dentro também, assim verificaremos se houve ou não crime de receptação”, disse o delegado.
Através de nota, a produtora audiovisual contratada informou que o carro utilizado foi oferecido por fãs para as gravações e devolvido para eles após breve aparição. Ela disse que não hácerteza de ser o mesmo veículo e disponibilizará o que puder para ajudar no caso.