A polícia de Las Vegas supostamente recuperou várias munições de calibre .40 durante a execução de um mandado de busca na casa de Duane “Keefe D” Davis em Henderson, Nevada, na semana passada. A busca foi conduzida para uma investigação renovada sobre o assassinato de 2Pac em 1996. Davis é tio do suposto assassino de ‘Pac, Orlando Anderson.
De acordo com uma fonte da polícia de Las Vegas diz que as munições passarão por testes forenses “para determinar se têm alguma ligação com as balas encontradas no corpo de 2Pac ou na cena do homicídio”. Os detetives mantiveram roupas e balas longe da cena do infame tiroteio por mais de 25 anos.
“Microfibras ou resíduos da arma ou da bala podem ser um elo”, acrescentou a fonte. “Ainda não há informações sobre a história das balas, quantos anos elas têm ou seu significado. E levará algum tempo para avaliar como as balas desempenham um papel neste caso”.
A fonte confirmou que a polícia executou o mandado de busca porque “os investigadores acham que podem reunir informações suficientes que podem levar a uma prisão ou indiciamento”. Apesar da possibilidade, eles admitiram, “é improvável que as munições sejam as de 1996”. Além das munições, a polícia apreendeu computadores, discos rígidos e várias fotos da década de 1990 de possíveis suspeitos na casa de Keefe D. Os investigadores eventualmente apresentarão suas descobertas a um grande júri de Las Vegas para determinar se devem prosseguir com uma acusação.
Quanto ao papel de Anderson na morte de Pac, o assassino acusado foi assassinado apenas dois anos depois, em 1998. Na noite da morte de Pac, Anderson brigou com ele no saguão do MGM Grand após a luta de boxe Bruce Seldon contra Mike Tyson. Pac foi baleado e morto mais tarde naquela noite.