Policía do Rio de Janeiro é a que mais mata  no Brasil.  Estado tem 7 cidades entre as 10  com maiores taxas de letalidade policial do país

Policía do Rio de Janeiro é a que mais mata no Brasil. Estado tem 7 cidades entre as 10 com maiores taxas de letalidade policial do país

Gostou? Compartilhe

O Anuário Brasileiro de Segurança Pública mostra que Japeri, Itaguaí, Angra dos Reis, São Gonçalo, Queimados, Mesquita e Belford Roxo estão entre as cidades com mais de 100 de mil habitantes em que a violência policial é mais alta.

O estudo do Fórum Brasileiro de Segurança Pública (FBSP) aponta que, nesta ordem, Japeri, Itaguaí, Angra dos Reis, São Gonçalo, Queimados, Mesquita e Belford Roxo, são as cidades com mais de 100 mil habitantes com as mais altas taxas de letalidade em operações das polícias. É a primeira vez que o Fórum divulga dados de letalidade por cidades.

Para chegar aos resultados, o FBSP usou como fonte informações do Instituto de Segurança Pública do RJ (ISP-RJ) e do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

Das sete cidades fluminenses no ranking, quatro ficam na Baixada Fluminense (Japeri, Queimados, Mesquita e Belford Roxo), duas estão na Região Metropolitana (São Gonçalo e Itaguaí) e uma na Costa Verde (Angra dos Reis).

Gráfico via G1