PELA WEB

Policial é expulso da coorporação após atirar em jovem de 17 anos que estava lanchando dentro do carro

Gostou? Compartilhe

Um policial do Texas ainda em período de experiência atirou e feriu um adolescente que comia um hambúrguer do McDonald’s enquanto estava sentado em seu carro no início desta semana foi demitido. 

O oficial de San Antonio,  James Brennand , respondeu a uma perturbação não relacionada no local quando viu Erik Cantu , de 17 anos  . Ele acreditava que o carro em que Cantu estava o havia evadido no dia anterior. 

Brennand pediu reforços, mas se aproximou do lado do motorista do veículo antes que outros policiais chegassem. Ele abriu a porta do carro, surpreendendo Cantu, e exigiu que ele saísse do veículo. 

Imagens de câmeras corporais divulgadas pelo departamento mostram o adolescente comendo um hambúrguer. A passageira de Cantu, uma garota de 17 anos, está sentada no banco do passageiro. 

Quando Brennand pede a Cantu para sair do carro, ele pergunta por que, e o carro começa a dar ré. Brennand disparou vários tiros no carro enquanto ele se afastava. Brennand continua atirando no veículo enquanto ele sai do estacionamento. 

Cantu e seu passageiro, que não ficou ferido, estavam localizados a cerca de um quarteirão de distância. Cantu foi hospitalizado por seus ferimentos e está em condição estável. Ele foi inicialmente acusado de fugir da polícia e agressão agravada. No entanto, o promotor distrital do condado de Bexar,  Joe Gonzales  , disse que nenhuma decisão foi tomada sobre se as acusações permanecerão ou não. 

O USA Today  relata que seu escritório não decidiu se deve ou não apresentar acusações contra Brennand. O caso será submetido a um grande júri para consideração. Uma investigação policial sobre o tiroteio está em andamento. 

“Não há nada que eu possa dizer em defesa das ações daquele policial naquela noite”, disse o chefe de polícia  William McManu à  WOAI-TV.  “Acho que o que aconteceu, inicialmente, houve algum contato feito, mas isso não justificou o tiroteio.”

Brennand estava no departamento há menos de um ano e ainda estava em período de experiência. A comandante de treinamento da polícia, Alyssa Campos, disse em comunicado que o policial novato quebrou o treinamento e os procedimentos policiais ao se aproximar do carro.

 

foto perfil criaa

Criaa da Zona Oeste do RJ.
Comunicador, fotógrafo, colecionador de camisas de times e camisa 8 no time da pelada.
Trabalhando com notícias e informações desde 2002.