RAPENTREVISTAS

Ref Music une brilhantemente NATH e $carpa no videoclipe “Pompeia”; artistas conversaram com a Rapgol Magazine sobre o projeto

Gostou? Compartilhe

Nath é uma produtora e DJ, lançou um disco chamado “BRAZA” onde reuniu mulheres do Brasil todo em 7 faixas e tem sido destaque desde quando surgiu com esse disco incrível, confira a matéria feita por nós do Rapgol sobre ela e o disco clicando aqui.

3 3
NATH POR JOAOZINHOCWBEATS.

$carpa deu as caras no RapBR em “Rosas e Adagas”, faixa que foi lançada em parceria com o selo musical “REF Music” que é idealizado por Letícia Santos (Lets).

5
$CARPA POR JOAOZINHOCWBEATS.

E a continuação do selo REF Music foi a junção de dessas duas artistas no auge da suas potencias musicais. O RapGOL esteve presente em um dia das gravações do clipe de “Pompeia” e batemos um papo rápido com as artistas, confira abaixo.

2
NATH POR JOAOZINHOCWBEATS.

RAPGOL MAGAZINE – NATH, com o sucesso e aceitação com seu disco “BRAZA”, o que você espera de “Pompeia”?

NATH: Meu objetivo com o lançamento de BRAZA foi consolidar meu nome como produtora. Quis apresentar um trabalho onde eu entregasse muito de mim, do meu conceito e do que eu acredito. Pompeia marca o início dessa fase onde colaboro com artistas em estilos diferentes para mostrar a versatilidade das minhas produções e poder explorar a minha personalidade e das artistas que colaboro dentro de novos horizontes. Esse foi um projeto muito incrível de trabalhar, espero que as pessoas apreciem tudo o que preparamos com muito carinho.

RAPGOL MAGAZINE – Trabalhar com mulheres e quebrar um pouco do machismo presente no rap/música sempre foi um diferencial da sua carreira, como foi trabalhar com a “Ref Music” onde a idealizadora (Lets) é uma das mulheres mais correrias do backstage do rap nacional dos últimos anos?

NATH: Eu sempre sonhei em trabalhar com a Lets. Antes mesmo de BRAZA eu já enchia as mensagens dela perguntando quando iríamos trabalhar juntas e, em Pompeia, finalmente aconteceu. Acompanho e admiro o trabalho dela em suas produções, mas ela realmente me surpreendeu trabalhando nesse projeto. Lets é uma profissional muito apaixonada pelo que faz, ela se esforça pra entregar sempre o melhor, nos desafia como artistas e está sempre disposta a tentar algo novo. Foi um prazer poder contar com as correrias dela nesse lançamento e eu espero que seja só o primeiro de muitos.

RAPGOL MAGAZINE – Suas produções são bem marcantes, fortes, pesadas… você busca inspiração onde e em que?

NATH – As minhas produções são o reflexo de tudo que eu escuto e sinto no momento que as fiz. Gosto muito de explorar novas musicalidades, passo quase o dia todo no Soundcloud e Spotify ouvindo o que saiu de novo e junto o que gostei disso tudo em algo que seja a minha cara.

RAPGOL MAGAZINE – E por último, como foi trabalhar com a $carpa?

NATH: Pompeia é a segunda faixa da $CARPA e ela já tem maturidade de uma artista experiente. Tudo fluiu muito bem, nossas ideias se complementaram de uma forma muito incrível e, além de talentosa, ela é uma pessoa maravilhosa. Apesar da produção ser toda à distância, passamos 4 dias juntas trabalhando no clipe e isso nos aproximou bastante. Eu gosto muito de trabalhar com gente que acredita em si mesma, na sua arte, sabe? Ela é uma dessas pessoas, e isso muda totalmente o resultado do trabalho.

ywAAAAAAQABAAACAUwAOw==
$CARPA POR JOAOZINHOCWBEATS.

RAPGOL MAGAZINE – $Carpa, seu primeiro clipe foi “Rosas e Adagas”, certo? Como está sendo a aceitação do público em referente a sua arte, visto que a música já ultrapassa mais de 4 mil plays totalmente orgânico somente no Spotify?

$CARPA: A aceitação do público me surpreendeu, porque a gente nunca sabe o que esperar quando divide uma criação com o mundo. Fui muito bem recebida: Rosas e Adagas realmente chega onde precisa chegar, e toca a quem precisa tocar. Eu ainda fico surpresa em saber que as pessoas realmente gostaram da minha música.

RAPGOL MAGAZINE – Você usa a arte a seu favor muito bem, além de já ter sido modelo da Avon, Umbro, 99…. Na música não é diferente. Como você se enxerga daqui 5 anos?

$CARPA: Daqui 5 anos eu gostaria de estar mais consolidada artisticamente… quero produzir um EP, quero me arriscar em shows…

RAPGOL MAGAZINE – Assim como em “Rosas e Adagas”, em “Pompeia” você se sobressai muito bem e quebra tudo. De onde você tira tanta inspiração e quais são suas referências?

$CARPA: Eu encontro referências pra escrever a partir do que eu vivo… sempre escrevi desde muito cedo. Acho que a inspiração pra criar vem de tudo que eu sinto quando experencio o mundo. Se tratando de música, desde nova ouço muito funk, rap e R&B. Sei que isso tudo misturado serve de base pras minhas melodias e criações, e o contato com a música desde muito nova, me deu facilidade pra entender o som que quero criar

RAPGOL MAGAZINE – E por último, como foi trabalhar com a Nath?

$CARPA: trabalhar com a Nath foi foda, ainda mais porque ela me desafiou com uma proposta de musicalidade bastante diferente do que eu costumo criar. A música foi se desenvolvendo com muita autonomia, com vida mesmo! Como resultado, eu colho: uma parceria foda, ter conhecido uma cidade e pessoas novas, e uma música gostosa demais… tô curiosa pra saber o que a galera vai achar

Pompeia” é uma cidade criada pela literatura como um local onde qualquer coisa pode ser real, pois existem poucas fontes do que realmente existia no local.  Significando um momento de transição onde tudo irá queimar e nascer de novo, a faixa compartilha o sentimento de esperança da artista através do amor, representados por percussões afro-brasileiras e timbres atuais.

ywAAAAAAQABAAACAUwAOw==
Ref Music une brilhantemente NATH e $carpa no videoclipe “Pompeia”; artistas conversaram com a Rapgol Magazine sobre o projeto - Rapgol Magazine



A união de Nath e $Carpa, foi uma das melhores coisas de 2021 e você pode conferir o resultado aqui em baixo.



Joaozin

Jornalista, fotógrafo, amante do rap nacional e fã nato do Baianinho de Mauá.

Joaozinhocwbeats

Jornalista, fotógrafo, amante do rap nacional e fã nato do Baianinho de Mauá.