Premier League e EA Sports perto de assinar grande acordo
A EA Sports parece estar fazendo suas primeiras grandes jogadas desde que se separou da FIFA, com um grande acordo pelos direitos da Premier League no valor de £ 500 milhões supostamente nas cartas.
Foi um dia triste quando soubemos que a franquia da FIFA pela qual conhecíamos e amávamos, bem, basicamente toda a nossa vida estava prestes a chegar ao fim . Mas a vida é assim; as coisas mudam e continuam, e esse é o caso da EA Sports, com a Sky Sports relatando que a fabricante de videogames está procurando assinar um grande acordo comercial com a Premier League que valeria cerca de £ 488 milhões – mais do que o dobro do acordo existente envolvendo as duas partes.
Após uma reunião com todos os 20 times da Premier League, um executivo do clube disse que “isso renderia mais de £ 80 milhões anualmente e consistiria na permanência da EA como principal parceira da liga, além de manter sua licença exclusiva de jogos eletrônicos”.
É mais uma prova do poder financeiro da Premier League e seu domínio sobre as outras ligas europeias. Você começa a ver porque Barcelona, Real Madrid e Juventus estão tão interessados na Superliga.
Football, meet Future 🤝
We’re proud to be partnering with #EASPORTSFC to expand the future of the beautiful game. More to come July 2023. You ready? pic.twitter.com/CFIfWzFUHh
— Nike Football (@nikefootball) May 10, 2022
Comentando os relatórios, um porta-voz da EA disse: “Não comentamos detalhes de relações comerciais ou discussões com nossos parceiros. Estamos orgulhosos de ter uma parceria de longa data com a Premier League e seus clubes e agradecemos seu apoio em nossos planos para o EA SPORTS FC. Não temos nada para anunciar hoje.”
Além da Premier League, a EA Sports também estará trabalhando em acordos com vários outros parceiros, com a Nike já assinada.
Criaa da Zona Oeste do RJ.
Comunicador, fotógrafo, colecionador de camisas de times e camisa 8 no time da pelada.
Trabalhando com notícias e informações desde 2002.