Os indicados para a Melhor Colaboração deste ano no BET Awards de 2023 mostram que esses artistas ainda nos sufocam com suas batidas contagiantes. Algumas colaborações são esperadas, mas podem levar anos para acontecer. Outros acontecem quase imediatamente e aproveitam o momento. No entanto, as colaborações mais celebradas costumam ser completamente inesperadas, como a aparição surpresa de Mariah Carey e DJ Khaled em “Big Energy (Remix)” de Latto. Esses discos não são apenas trilhas sonoras de nossas vidas, mas seu sucesso se torna evidente nas paradas da Billboard. Com o BET Awards indo ao ar no domingo, 25 de junho de 2023, às 20h ET, estamos analisando a categoria de Melhor Colaboração.
“Big Energy (Remix)” – Latto & Mariah Carey Feat. DJ Khaled (2022)
Este indicado para Melhor Colaboração no BET Awards de 2023 é muito bem-sucedido e teve sucesso em 2022. 777 da Latto exibiu sua versatilidade, desde as canções de introdução que mostravam sua agressividade lírica até esforços como “Big Energy”, que dominou os serviços de rádio e streaming. Uma parte significativa do sucesso da música veio da amostra de “Fantasy” de Mariah Carey. No entanto, com o instrumental e os vocais de Mariah neste remix, ele impulsionou a música para uma maior viralidade.
Embora tenha caído em março de 2022, rapidamente se tornou a música do verão ao chegar a comerciais e filmes. Essa música foi lançada em março, mas rapidamente se tornou uma música adequada para o verão. O sucesso de Latto continua crescendo à medida que mais e mais pessoas sintonizam sua música.
“Boy´s a Liar Pt. 2” – PinkPantheress & Ice Spice (2023)
Ambos os indicados para Melhor Colaboração no BET Awards 2023 são produtos de sucesso na Internet. PinkPantheress conquistou o TikTok antes de finalmente lançar seu projeto. Enquanto isso, o single de estreia de Ice Spice, “Munch (Feelin’ U)”, se tornou viral e ela lançou um EP e garantiu uma participação de Nicki Minaj.
No entanto, quando elas uniram forças em “Boy’s A Liar Pt. 2”, elss lançaram a música de maior sucesso em suas carreiras. Esta colaboração reúne duas artistas em ascensão que vêm da dance music e do mundo do drill – dois dos gêneros mais populares atualmente.
“Call Me Every Day” – Chris Brown Feat. Wizkid (2022)
Estes dois nomeados para Melhor Colaboração nos BET Awards 2023 são de mundos musicais diferentes. Chris Brown se destacou no R&B por mais de uma década neste momento. Enquanto isso, Wizkid ajudou a trazer os sons Afrobeats para as ondas de rádio americanas com imenso sucesso. “Call Me Everyday” encontra Chris se aprofundando no som de Wizkid, fundindo os sons da África Ocidental com suas sensibilidades de R&B. Embora seja curto, os dois artistas usam seu tempo com sabedoria.
Eles não “trocam barras”, mas seus versos e refrões se misturam perfeitamente. Essa colaboração é uma das músicas mais discretas da lista, mas Chris e os dançarinos do vídeo ainda executam uma coreografia que a complementa.
“Can’t Stop Won’t Stop” – King Combs Feat. Kodak Preto (2022)
King Combs é filho de Diddy, o que garante que ele está praticamente livre para experimentar a maior parte do catálogo Bad Boy. Em “Can’t Stop Won’t Stop”, King Combs dá o esperado alô para a lendária gravadora e ainda tem uma curta fala como seu pai fez e continua a fazer hoje. A música usa a mesma amostra de “Crush On You”, um hit de Lil Kim com Lil Cease e The Notorious BIG, ouvintes celebraram a faixa por sua nostalgia e como o vídeo parecia divertido para os dois artistas envolvidos.
“Creepin’” – Metro Boomin, The Weeknd e 21 Savage (2022)
Vindo do álbum solo de Metro Boomin, este é outro disco de sucesso que bate na nostalgia, graças ao sample utilizado. Na verdade, é quase uma amostra tripla. The Weeknd interpola o refrão de “I Don’t Wanna Know” de Mario Winans com Diddy e Enya, uma música que contém samples de “Ready Or Not” dos Fugees.
Enquanto isso, 21 oferece um verso de destaque e Metro ajusta a icônica melodia de amostra vocal sem perder a essência do original. “Creepin’” se tornou um destaque imediato e é justo que tenha recebido uma indicação para Melhor Colaboração. Muitos ouvintes se lembraram da música original e gostaram de como ela foi reimaginada enquanto ainda prestava homenagem.
“FNF (Let´s Go)” – Hitkidd & GloRilla (2022)
Essas indicadas para Melhor Colaboração no BET Awards de 2023 criaram o que foi realmente um sucesso. Lançada em maio de 2022, a música ainda é tocada pesadamente nas rádios e ainda está na playlist muitas pessoas. Esta é outra música em que o videoclipe se tornou viral por uma infinidade de razões. Mas, no final das contas, apresentou GloRilla a um público mais amplo, o que resultou em seu atual reinado como Princesa de Crunk. Seu sucesso a levou a soltar que também é indicado para Álbum do Ano nesses prêmios.
“Tomorrow 2” GloRilla & Cardi B (2022)
A indicação de GloRilla e Cardi B para Melhor Colaboração no BET Awards de 2023 não é nenhuma surpresa. A tão esperada colaboração chegou logo após o co-assinado de Cardi do single original de GloRilla, “Tomorrow”, que pousou no CMG. Cardi traz tanta energia quanto GloRilla para um hino de parar o show.
“WAIT FOR U” – Future Feat. Drake & Tems (2022)
Algumas músicas realmente parecem inescapáveis. É o caso desta nomeação para Best Collab nos BET Awards 2023. Future e Drake entregaram um dos maiores sucessos de 2022 com “WAIT FOR YOU”. O Rei Tóxico e o autoproclamado Garoto Amante Certificado lançou uma amostra de “Higher” de Tems para uma de suas colaborações de maior sucesso até hoje.
Além disso, o videoclipe da música também foi o centro da discussão entre os ouvintes por causa de sua surpresa. O vídeo encontra Drake e Future em um cenário medieval completo com espadas e armaduras – e sim, eles as estão usando. É justo que uma das maiores canções do ano tenha um videoclipe com um orçamento à altura do seu tamanho.a