Suellen Carey, influencer trans brasileira que atualmente reside em Londres, fez uma revelação empolgante nas redes sociais: durante a Eurocopa, além de torcer fervorosamente para a Inglaterra, ela se autointitulou “A Musa Inglesa da Euro”.
“Com a Eurocopa em andamento, eu torço para a Inglaterra de coração. Me considero ‘A Musa Inglesa da Euro'”, afirmou Suellen, demonstrando seu apoio incondicional à seleção inglesa. Para ela, ser a musa não é apenas uma questão de visibilidade, mas uma forma de quebrar barreiras e tabus no mundo do futebol.
A influencer destacou os desafios enfrentados por mulheres trans no esporte. “Ainda existe um tabu muito grande com mulheres trans no futebol. Quero ser a musa justamente por conta disso, para mostrar que podemos estar em todos os lugares”, declarou ela, ressaltando a importância de sua representatividade.
Utilizando suas redes sociais para dar visibilidade às questões enfrentadas pela comunidade trans, Suellen tem inspirado muitas pessoas. “Eu quero que outras mulheres trans vejam que é possível sonhar e conquistar espaços que antes eram impensáveis”, concluiu ela.
Mas as pretensões da influencer vão além. Suellen revelou que, antes mesmo de pisar em solo britânico, já tinha ouvido falar do Manchester United, o tradicional clube inglês, mas foi só ao chegar no país que entendeu a verdadeira dimensão do time. “Eu sempre soube que o Manchester United era um grande time, mas estar aqui me fez ver o quanto eles são enormes”, afirmou Suellen em um post feito em agosto de 2023.
Essa proximidade com o futebol inglês inspirou Suellen a sonhar mais alto. No ano passado, ela revelou seu desejo de ser a musa do Manchester United. “Sou torcedora do United, mas agora meu desejo é ir além, eu quero ser a musa do Manchester”, disse ela.