Custou apenas seis dólares, mas valeu cada centavo no leilão. Recentemente, foi relatado que a coroa Notorious B.I.G. usou para sua famosa sessão de fotos Barron Claiborne estava sendo leiloada na Sotheby’s, e foi um momento monumental porque foi a primeira coleção de hip hop da casa de leilões. A foto com renda vermelha de Biggie usando a coroa barata foi tirada apenas três dias antes de ele ser assassinado em um carro nas ruas de Los Angeles em 1997, tornando o adorno uma peça cobiçada por colecionadores.
De acordo com a Spin, a coroa de Biggie rendeu um preço de compra de $ 574.750. O público não esperava que $ 6 chegassem a mais de meio milhão de dólares, mas este pedaço da história do hip hop era obrigatório para um comprador sortudo. Outras peças da coleção vieram de uma variedade de artistas lendários do hip hop, incluindo Tupac Shakur e Salt-N-Pepa. Cartas de amor de um Tupac de 16 anos, escritas para seu namorado do colégio, estavam à venda – espantosos 22 deles. No que diz respeito à dupla feminina de rap, suas icônicas jaquetas “Push It” da década de 1980 também estavam à venda.
“Alcançando um total geral de US $ 2 milhões, o leilão foi uma celebração da história e do impacto cultural que o Hip Hop teve na arte e na cultura desde o final dos anos 1970 até a ‘Idade de Ouro’ de meados dos anos 1980 até meados dos anos 1990 e até até o presente “, escreveu Sotheby’s no Instagram. “A maioria dos itens incluídos na venda foram consignados diretamente dos artistas e figuras mais importantes e conhecidos do Hip Hop, vários dos quais compartilharão seus rendimentos com uma variedade de instituições de caridade.”