FUTEBOL

PSG Encomenda flâmula Especial para Jogo da UCL Contra a Sociedad

Gostou? Compartilhe

Imprimindo sua própria marca em uma tradição da maneira como apenas eles podem fazer, o Paris Saint-Germain revelou uma bandeira especialmente criada antes de sua partida da Liga dos Campeões contra a Real Sociedad, criada pelo artista Greg Podevin.

A troca de bandeiras antes do início de uma partida é uma tradição antiga que ocorre antes de jogos significativos no futebol, e tem sido realizada tanto quanto a memória alcança. A ideia é que elas sejam trocadas pelos capitães das equipes respectivas como sinal de respeito mútuo, e aceitar essas bandeiras implica que o oponente valoriza a equipe contra a qual jogarão, sinalizando a intenção de jogar de maneira justa e com honra. Normalmente, a bandeira apresenta o escudo da equipe em questão, ou a bandeira nacional para jogos internacionais, mas antes do primeiro jogo das oitavas de final da Liga dos Campeões contra a Real Sociedad, o PSG decidiu dar seu toque especial aos procedimentos.

[expander_maker id=”2″ more=”Leia a Notícia completa” less=”Recolher”]

Bandeiras tradicionais podem ser um tanto desinspiradoras em sua apresentação, mas se há alguma equipe no mundo na qual você pode confiar para quebrar padrões e abrir caminhos, é o PSG, e eles provaram isso, recorrendo ao artista Greg Podevin para uma peça personalizada para o retorno das fases eliminatórias da Liga dos Campeões. Ele começou a criar uma bandeira única para a ocasião, apresentando ambos os escudos dos clubes (agradando os puristas), mas apresentados em um fundo vibrante composto novamente pelos escudos dos clubes no estilo característico do artista.

Marquinhos foi o responsável por entregar a bandeira antes da partida, passando para seu homólogo, Mikel Merino, que substituiu o lesionado Mikel Oyarzabal. E isso antecedeu a uma vitória confiante por 2 a 0 para o lado francês.

Foi uma abordagem refrescante para o que poderia ser considerado uma tradição desgastada, e serviu para representar não apenas o espírito criativo e livre do PSG, mas também as mudanças nos tempos da cultura do futebol como um todo. Gostaria de ver mais disso, com artistas tendo uma tela adequada às suas habilidades para mostrar seu trabalho.

foto perfil criaa

Criaa da Zona Oeste do RJ.
Comunicador, fotógrafo, colecionador de camisas de times e camisa 8 no time da pelada.
Trabalhando com notícias e informações desde 2002.