A Nike é a fornecedora oficial de bolas para a Serie A desde a temporada 2007/08, mas depois de 15 anos parece que a marca americana está prestes a sair do torneio. Antes da Nike, a Serie A não tinha um fornecedor, com cada equipe colocando suas próprias bolas de jogo. Portanto, a PUMA deve se tornar a segunda fornecedor de bolas na história da liga.
A PUMA e a Serie A já têm uma parceria através do futebol feminino, sendo a marca fornecedora de bolas desde 2019. Também forneceram a bola para certas competições juvenis. Além disso, desde o início da temporada 2019/20 eles assumiram o contrato da La Liga , novamente que pertencia a Nike e novamente após uma longa filiação.
Enquanto isso , a influência da Nike na Série A vem diminuindo nos últimos anos . O auge do tempo da Nike na Itália veio na temporada 2014/15, quando eles não tinham apenas a bola da partida, mas Inter, Roma, Juventus, Atalanta e Hellas Verona, todos vestindo seus uniformes na primeira divisão. Agora, porém, o Swoosh só tem os Nerazzurri, e parece que eles também estão perdendo a bola da partida.
Embora as razões por trás da parceria entre a Nike e a Serie A ainda sejam desconhecidas, é mais um sinal do Swoosh aparentemente dando um passo atrás em seu envolvimento no futebol.