Em uma parceria sólida, a PUMA e o Palmeiras lançaram os aguardados uniformes para a temporada 2024. Sob a campanha “O que nos torna família”, o lançamento destaca o sentimento de pertencimento, luta e amor compartilhados que conectam os palmeirenses como uma única família palestrina.
Estreia Empolgante no Clássico contra o Santos
A tão esperada coleção terá sua estreia no clássico contra o Santos, no domingo (28), no Allianz Parque. O Palmeiras, imbuído do espírito da nova campanha, entrará em campo disputando a terceira rodada do Campeonato Paulista 2024.
Tradição Celebrada nas Novas Camisas
Leila Pereira, presidente do Palmeiras, expressou sua felicidade com o lançamento das novas camisas, destacando o compromisso em transformar este ano em mais uma temporada repleta de conquistas para o clube. A tradição do Palmeiras é exaltada nas peças, refletindo a parceria frutífera com a PUMA.
Vitórias Marcantes: Uma Parceria Vitoriosa
A campanha também ressalta os troféus conquistados durante a parceria entre PUMA e Palmeiras, considerada a mais vitoriosa na história do clube. Desde 2019, o elenco principal acumulou 11 conquistas, incluindo o Brasileiro 2023, Supercopa do Brasil 2023, Paulista 2023, Brasileiro 2022, Recopa 2022, Paulista 2022, Libertadores 2021, Copa do Brasil 2020, Libertadores 2020, Paulista 2020 e a Florida Cup 2020.
A PUMA, comprometida em proporcionar designs inovadores e de alta qualidade, e o Palmeiras, com sua história rica em glórias, prometem mais uma temporada emocionante para os palmeirenses, que aguardam ansiosos para vestir com orgulho os novos uniformes que representam a união e a força da Família Palestrina.
“Nesses seis anos de parceria, construímos uma parceria vitoriosa, marcada por um trabalho conjunto visando sempre superar as expectativas do torcedor. Seguiremos valorizando e elevando a maneira de comemorar o legado do Palmeiras, olhando sempre para o futuro e homenageando a tradição, como uma marca FOREVER܂FASTER.”, completa a diretora de Marketing da PUMA Brasil, Luciana Soares.
O elenco da campanha é composto por sócios-torcedores Avanti, ídolos do elenco atual, como os jogadores Gustavo Gómez, Gabriel Menino, Murilo, Marcos Rocha e Richard Ríos, e ídolos, representados por Ademir da Guia, Dudu e Galeano.
“A PUMA e o Palmeiras já se tornaram reconhecidos por, juntos, criarem campanhas de marketing que se conectam genuinamente com a torcida alviverde e traduzem esse sentimento único de amor que existe pelo clube. Esperamos que a nova campanha e os novos uniformes continuem construindo esse vínculo especial”, acrescentou Luciana.
Os novos uniformes do Palmeiras
Os uniformes buscam o tradicionalismo, sofisticação e elegância. Pela primeira vez dividindo a mesma estampa, os uniformes apresentam três emblemas históricos do Palmeiras, em referência aos 110 anos que serão completados em 2024.
O primeiro escudo do Palestra Italia (criado em 1914) aparece de forma inédita na história dos uniformes do clube. Completam os escudos a Cruz de Savoia (1916), símbolo da Casa Real Italiana, e o P (1942), que foi o primeiro escudo a refletir a mudança do nome do time para Palmeiras. O atual distintivo, utilizado desde 1959, segue estampado no peito.
Pela primeira vez, a PUMA traz a gola polo e o mesmo desenho para os modelos principal e reserva. A camisa principal chega na cor verde do Palmeiras, com gola e acabamento das mangas na cor branca. Já a camisa 2, tradicionalmente branca, possui gola e acabamento das mangas em verde.
A cor dourada é o destaque da vez, sendo a cor escolhida para destacar os logos, números e nomes dos jogadores, além da frase “110 anos” gravada de forma inédita logo abaixo do escudo no peito.