PUMA lança Studio48: Um hub criativo para inovação e colaboração

PUMA lança Studio48: Um hub criativo para inovação e colaboração

Gostou? Compartilhe

PUMA inaugura Studio48 em sua sede na Alemanha, marcando um novo capítulo na evolução da marca.

A PUMA deu um passo ousado em sua missão de elevar a marca e impulsionar o crescimento sustentável com o lançamento do Studio48, um hub criativo de última geração em sua sede global em Herzogenaurach, Alemanha. O espaço foi projetado para capacitar designers e criativos da PUMA, promovendo um ambiente colaborativo onde ideias inovadoras podem ganhar forma em produtos de performance, conceitos Sportstyle e campanhas de vanguarda.

Com mais de 500 metros quadrados (5.300 pés quadrados), o Studio48 está equipado com uma infraestrutura de ponta, incluindo uma instalação de impressão 3D, máquinas de costura para couro e tecidos, áreas dedicadas a impressão e bordado, um espaço de teste de produtos, um estúdio fotográfico e uma sala de reuniões. O objetivo é conectar designers de diferentes departamentos e também receber criativos externos para colaborar no desenvolvimento de novos produtos e campanhas.

Essa iniciativa faz parte da estratégia de elevação da marca PUMA, que busca fortalecer sua credibilidade em desempenho esportivo ao criar produtos que atingem o mais alto nível de performance. Ao mesmo tempo, a marca integra essa essência esportiva em sua linha Sportstyle, com uma linguagem de design única.

“Com o novo Studio48, estamos criando uma ferramenta significativa para aprimorar a excelência de nossos designs e elevar a marca,” afirmou Heiko Desens, Vice-Presidente de Direção Criativa & Inovação da PUMA. “Embora muitos de nossos produtos sejam criados digitalmente, o Studio48 será um espaço para um tipo diferente de criatividade, onde nossos designers de diversos departamentos poderão trabalhar juntos, trocar melhores práticas, experimentar novos materiais e interagir fisicamente com os produtos que desejam desenvolver.”

Essa inauguração marca um momento emocionante para a PUMA, que promete inovações radicais ao conectar mentes criativas em esportes e culturas. O objetivo é levar os produtos da marca a novas direções emocionantes, tanto no desempenho quanto na estética.