A marca de materiais esportivos PUMA apresentou hoje os uniformes oficiais de casa e visitante para as seleções nacionais de Áustria, República Tcheca, Islândia, Eslovênia e Suíça, cada um com designs exclusivos que celebram a rica herança de cada nação.
Com a Euro 2024 se aproximando, as marcas têm revelado recentemente os uniformes de suas seleções nacionais, e agora é a vez da PUMA, que fornece os uniformes para Áustria, República Tcheca, Islândia, Eslovênia e Suíça (sendo a Islândia a única equipe que não se classificou para o torneio deste verão na Alemanha). O que temos aqui é uma abordagem de modelo, com as versões autênticas criadas a partir da inovadora tecnologia ULTRAWEAVE da PUMA, enquanto as camisas réplicas foram produzidas com a tecnologia de reciclagem RE:FIBRE da PUMA.
[expander_maker id=”2″ more=”Leia a Notícia completa” less=”Recolher”]
A nova coleção de camisas para Áustria, República Tcheca, Islândia, Suíça e Sérvia abraça a natureza e cultura únicas de cada país. Esses designs não apenas celebram a rica herança de cada nação, mas também garantem uma conexão emocional duradoura para as gerações futuras.
O processo RE:FIBRE usado nas camisas réplicas se concentra em resíduos têxteis como fonte primária de material para criar novos tecidos. O material reciclado pode ser usado para reciclagem novamente e novamente sem perder qualidade, tornando o RE:FIBRE uma solução mais duradoura para reciclagem de resíduos têxteis de poliéster. O processo utiliza qualquer material de poliéster, como retalhos de fábrica, produtos com defeito ou roupas usadas, o que permite que novas peças sejam recicladas de qualquer cor de tecido para qualquer cor desejada.
Nora-Sophie Lehmer, Gerente Sênior de Linha de Produto de Excelência em Vestuário de Equipes Esportivas da PUMA, disse: “O lançamento dos nossos novos uniformes das seleções nacionais marca um grande novo marco para a PUMA e nossas metas de sustentabilidade. Pela primeira vez, nossas camisas réplicas das seleções nacionais serão feitas com RE:FIBRE. Além disso, a partir da temporada 2024/25, também desenvolvemos nossas camisas réplicas de clubes usando a iniciativa RE:FIBRE, que contará com 35 clubes e mais de três milhões de peças feitas de RE:FIBRE, criando uma forma mais circular e sustentável de produzir camisas de futebol.”
[/expander_maker]