Putodiparis fala sobre seu álbum “Putodiparis” e muito mais.

Putodiparis fala sobre seu álbum “Putodiparis” e muito mais.

Recentemente o rapper Putodiparis lançou o seu álbum homônimo que conta com 8 faixas e muita sonoridade. A Rapgol Magazine conversou com o cantor sobre o projeto que nos revelou alguns segredos de bastidores em um bate papo descontraído e muito informativo. Confira:

putodiparis

Como surgiu a ideia do álbum? Quanto tempo demorou para ficar pronto?

Eu fiz esse álbum na intenção de um EP, mas saiu como um álbum, para mim é só um EP, eu acho que tenho muito mais para mostrar em um álbum. A ideia de soltar um EP foi do nada, eu já tinha soltado um em 2020 (Madame EP), então como eu estava começando a da atenção para outros estilos que eu não fazia ainda, mas que eu me identificava, eu pensei em fazer novas músicas e dependendo do resultado soltaria um EP, mas acabei colocando para frente com a empolgação da faixa “Intro” do EP.

Quanto tempo demorou para ficar pronto?

O EP demorou 2 meses para ficar pronto, ou menos, não lembro exatamente, mas era para está na pista há uns 2, 3 meses atrás, esses meses que passaram foi correria para fazer o clipe da “PUTARIA”(single do EP), upar as músicas nas plataformas, finalizar a capa, entre outras coisas que tem que fazer para soltar um trabalho bonito para o público.

putodi

Quais foram as suas referências para este trabalho?

Minha principal referência nesse EP foi o Rap de Detroit, há uns 2 anos atrás eu conheci alguns rappers de Michigan e me identifiquei com eles na questão de flow, instrumental, a postura dos caras e como os caras se vestiam. Exatamente há 8 meses atrás, eu vi que lá fora estava começando a ficar popular esse estilo, e que alguns artistas famosos como Chief Keef & Lil Yachty estava abraçando esses artistas, então pensei que talvez seria a boa de eu começar a fazer, por vários motivos, por eu me identificar com os caras, por ver que ninguém fazia aqui, e também que poderia ficar popular ao ponto de todo mundo querer fazer.

O interlúdio Chico Buarque é sensacional, como foi a construção desta faixa em específico?

Eu sempre gostei de fazer REMIX, rimar em um instrumental que eu gostasse muito, mas com o meu flow e a minha lírica, na “Chico Buarque Interlúdio” eu fiz diferente, coloquei minha lírica mas com o jeito de cantar do Chico Buarque. Nesse Interlúdio, eu retratei o que acontece hoje pelas favelas do Rio de Janeiro, principalmente nos bairros que eu cresci, na hora da gravação, eu e o produtor VTNOBEAT, começamos a ouvir a música original do Chico e gravar, nos ouvia cada verso, porque como eu não sei cantar, tive que ouvir e fazer igual, alcançar a nota certa de cada verso.

Quem está na produção deste álbum?

Eu produzi praticamente todo o EP, 5 faixas são minhas. “PUTARIA” o VTNOBEAT assina comigo, “Sr. Armani & Sheik S Freestyle” é REMIX de “Out There” do Project Pat, “Chico Buarque Interlúdio” é REMIX também de “Construção” do próprio Chico Buarque e “PISTOLAS” é Type Beat, dei os créditos para o dono do beat, BEATSBYSAV.

foto perfil criaa

Criaa da Zona Oeste do RJ.
Comunicador, fotógrafo, colecionador de camisas de times e camisa 8 no time da pelada.
Trabalhando com notícias e informações desde 2002.

Jogador raro, MC Poze do Rodo uma seleção em seu novo videoclipe “Eu Fiz o Jogo Virar” Postagem anterior Jogador raro, MC Poze do Rodo uma seleção em seu novo videoclipe “Eu Fiz o Jogo Virar”
Usain Bolt está de volta as pistas, mas agora é a de dança. Ex-campeão olímpico lança o single “It’s A Party”. Próxima postagem Usain Bolt está de volta as pistas, mas agora é a de dança. Ex-campeão olímpico lança o single “It’s A Party”.
error

Gostou do site? Compartilha com geral!