A Academia pareceu inflamar várias figuras do Hip Hop quando anulou a performance de Kanye West no 64º Grammy Awards. The Game, criticou a Academia em um post no Instagram e o fundador da Rap-A-Lot Records, J. Prince, também travou uma guerra contra o Grammy, incentivando Drake, Kanye, The Weeknd e Nicki Minaj a se juntarem à luta.
“HIP HOP VS. THE GRAMMYS: @champagnepapi, @kanyewest, @theweeknd, @nickiminaj”, escreveu Prince em um post no Instagram. “Os poderosos ficarão bravos comigo por causa disso, mas FODA-SE! Eu amo a cultura! A semente está plantada… vamos regá-la!”
Na quarta-feira (23 de março), o TMZ conversou com Quavo no Aeroporto Internacional de Los Angeles, que ficou intrigado com a ideia de J. Prince fazer seu próprio show no domingo (3 de abril), na mesma noite do Grammy.
“Vamos fazer isso”, disse ele. “Precisamos fazer nossas próprias regras para aqueles que apreciam a verdadeira merda que está acontecendo nas ruas, que apreciam a cultura, que apreciam os melhores novos artistas. Em vez de uma turma de calouros, precisamos como o melhor novo artista da rua sempre que eles saem. Não podíamos ir à aula de calouros porque éramos um grupo. Apenas merdas assim, todas essas pequenas estipulações… nós os criadores.”
Ele acrescentou que a cultura precisa de “caras mais jovens” para decidir quem é o melhor dos melhores.