Depois de ter sido alvo de uma fala racista, Vini Jr recebeu o apoio de muita gente. Através da hashtag #BailaViniJr, que está entre os assuntos mais comentados da internet, anônimos e famosos se manifestaram, incluindo o Real Madrid, o clube onde joga, que acionará a justiça no caso.
Em nota, Real Madrid CF afirmou que repudia todo o tipo de expressões e comportamentos racistas e xenófobos no campo do futebol, do desporto e da vida em geral.
“O Real Madrid quer mostrar todo o seu amor e apoio a Vinicius Junior, um jogador que entende o futebol como uma atitude perante a vida baseada na alegria, respeito e desportivismo”, cita.
E finaliza: “O clube instruiu seus serviços jurídicos a tomar medidas legais contra qualquer pessoa que use expressões racistas contra nossos jogadores.”
Neymar, Raphinha, Bruno Guimarães, Paquetá, Gabriel Jesus e Thiago Silva foram alguns dos craques brasileiros que prestaram apoio nas redes.
Pelé também deixou o seu recado para Vini, assim como Xavi, técnico do Barcelona, rival do Real Madrid.
Entidade máxima do futebol brasileiro, a CBF, por meio do presidente Ednaldo Rodrigues, declarou ser lamentável ainda ouvir declarações desse tipo nos dias de hoje.
https://www.instagram.com/p/CilUousIKB-/