RAP CRU está de volta com Ronald Rios, BIG BOSS e Rodrigo OGI.

RAP CRU está de volta com Ronald Rios, BIG BOSS e Rodrigo OGI.

Um dos programas mais conceituados e especializados sobre Rap/Hip-Hop em geral, está de volta! E a boa notícia não para por aí.

ywAAAAAAQABAAACAUwAOw==
Foto: @captaintatah

Ronald Rios selecionou duas personalidades icônicas e conhecedoras sobre o assunto para a bancada do RAP CRU. Estamos falando de Juliano “BIG BOSS” e Rodrigo OGI.

Juliano “BIG Boss” – Atualmente manager do rapper Coruja BC1, ele tem uma vasta experiência quando o assunto é Rap / Hip-Hop. Foi colunista do Rapevolusom.com.br por quase 12 anos e é um exímio conhecedor da sobre a história do Rap. Nas últimas semanas contou várias histórias do Rap mundial em seu Instagram.

Rodrigo OGI – O rapper preferido do seu rapper preferido, é um dos melhores letristas e dono de uma storytelling (narrativa) única no rap brasileiro. Seu vasto conhecimento sobre o Rap/Hip-Hop agrega e muito a bancada do programa. Está trabalhando em seu próximo álbum e já anunciou detalhes do seu novo projeto.

Ronald Rios – É ator, comediante, crítico e conhecedor sobre o Rap/Hip-Hop mundial. Trabalhou como repórter no CQC e esteve a frente da primeira temporada do documentário Histórias do Rap Nacional, documentário em que entrevistou nomes fundamentais do rap brasileiro, como Emicida, Criolo e KL Jay. Ele é responsável por inúmeros projetos dentro da cultura e lidera o RAP CRU, em que trata sobre lançamentos de discos, histórias do rap brasileiro e internacional, além de entrevistas exclusivas com rappers.

Conversamos com o Ronald Rios e você poder conferir abaixo:

RAPGOL MAGAZINE – – Como surgiu a ideia deste novo formato?

Ronald RiosCara, eu gosto muito de Podcasts. Eu considero um meio democrático. Com pouco recurso você pode ter um material de qualidade que faça frente a uma rádio. Fora que o consumo é mais fácil, especialmente no Brasil. O cara pode ouvir no 4G, diferente de vídeo, que é um esporte que pede uma internet melhor. Eu queria fazer um podcast que não fosse de entrevista, porque o formato tá sendo muito bem praticado já por aí. Queria algo mais perto da análises, de curiosidades, compartilhamento de conhecimento sobre a cultura Hip Hop. Mas eu simplesmente não me via mais falando sozinho, porque acho que cansei de ouvir minha voz sozinha falando uma hora de rap sem nenhum outro ponto de vista pra somar. Então enquanto não tivesse um time, não ia decolar essa nave.

“Eu queria fazer um podcast que não fosse de entrevista, porque o formato tá sendo muito bem praticado já por aí. ”

Ronald Rios

RAPGOL MAGAZINE – Como foi a escolha dos novos integrantes?

Ronald Rios Veio de forma natural. Eu sou um grande admirador do Juliano, ele é um cara que pesquisa muito, lê bastante. Sempre tem um monte de detalhes que prendem minha atenção. Então ter ele junto era quase que óbvio, pois fazemos coisas parecidas. Já o Ogi é um cara com quem eu tenho uma química bem grande pois fomos vizinhos por muito tempo, então passamos muitas horas ouvindo rap e conversando sobre as rima, os beat, os sample, tudo. Então era outro cara que seria perfeito pra vir conosco. Sabe muito do gênero. Não só como praticante mas como ouvinte também – tem muito praticante que manja pouco, vocês ficariam surpresos. O Ogi é um cara que ele sempre tem algo novo e antigo pra mostrar que foge ao meu radar.

RAPGOL MAGAZINE – O que podemos esperar deste novo projeto?

Ronald RiosDiversão e conhecimento em abundância. Ou seja: Hip Hop.

foto perfil criaa

Criaa da Zona Oeste do RJ.
Comunicador, fotógrafo, colecionador de camisas de times e camisa 8 no time da pelada.
Trabalhando com notícias e informações desde 2002.

Black revisita boombap e fala sobre seus projetos futuros. Postagem anterior Black revisita boombap e fala sobre seus projetos futuros.
As ruas são da Mainstreet Records. Próxima postagem As ruas são da Mainstreet Records.
error

Gostou do site? Compartilha com geral!