Rap Internacional – 20 Álbuns que farão 20 anos em 2020 (Parte 1)

Rap Internacional – 20 Álbuns que farão 20 anos em 2020 (Parte 1)
Gostou? Compartilhe

O fim dos anos 90’s , início dos anos 00´s foi sensacional quem viveu sabe do que estou falando. Escrevo com bastante saudosismo, mas sabendo que tudo tem seu tempo. Estamos em 2020 e aprecio o que é lançado hoje com a mesma curiosidade que tinha há 20 anos atrás.

O início da década 00’s foi responsável por uma grande mudança na maneira de gerir a carreira dos rappers e muitos fizeram fortuna, outros nem tanto, mas mesmo assim são considerados lendas. Os rappers estavam preocupados em criar trabalhos que fossem ficar para a história.

Embarquem nesta viagem ao passado e curtam esta matéria sobre 20 álbuns que farão 20 anos em 2020.

Nesta primeira parte temos 10 discos. Aproveite.

Criaa

The lox – We Are the Streets

We Are the Streets é o segundo álbum de estúdio do grupo de hip hop The Lox. O álbum foi lançado em 25 de janeiro de 2000, pela Ruff Ryders Entertainment e pela Interscope Records. Foi o segundo álbum deles como um grupo e é produzido principalmente pelo Swizz Beatz. Seu sucesso comercial foi impulsionado principalmente pelos singles de sucesso “Wild Out”, produzido por Swizz Beatz e “Ryde or Die, Bitch”, produzido por Timbaland.


Three Six Mafia – Three 6 Mafia Presents: Hypnotize Camp Posse

Three 6 Mafia Presents: Hypnotize Camp Posse é o primeiro e único álbum de estúdio de Hypnotize Camp Posse, um projeto paralelo de colaboração do Three 6 Mafia com membros de sua gravadora, Hypnotize Minds. O grupo Hypnotize Camp Posse é essencialmente uma forma maior ou “mais ampla” do Three 6 Mafia, pois inclui todos os membros do Three 6 Mafia, bem como todos os artistas assinados pelo Hypnotize Minds. Todos os artistas apresentados no álbum eram artistas do Hypnotize Minds, com exceção do artista convidado Pastor Troy, um membro do grupo D.S.G.B. O álbum foi lançado pela Loud Records e Hypnotize Minds em 25 de janeiro de 2000 e distribuído pela RED Distribution.
Em 12 de fevereiro de 2000, o álbum estreou em # 1 na parada de álbuns independentes da Billboard dos EUA.


Snoop dogg presents Tha Eastsidaz

Tha Eastsidaz é o álbum de estreia homônimo do grupo de rap americano Gangsta Tha Eastsidaz. Foi lançado em 1 de fevereiro de 2000 pela Dogghouse Records e TVT Records. O álbum foi gravado no Dogghouse Studio, Music Grinder e Skip Saylor Recording, Hollywood, Califórnia.


Dead Prezz – Let’s Get Free

Aclamado pela crítica em seu primeiro lançamento, Let’s Get Free foi chamado de “retorno ao rap politicamente consciente” e “o rap mais politicamente consciente desde Public Enemy”; as mensagens da dupla também ganharam comparações favoráveis ​​com Brand Nubian, The Coup, Def Jef e X-Clan. A letra do álbum, apresentada diante de batidas esparsas que muitos críticos ridicularizaram como um “cenário musical sem graça” , é surpreendentemente direta, militante e confrontadora. M-1 e stic.man rimam contra a mídia, a indústria da música, os políticos e a pobreza, e orientam seu público-alvo a estudar o socialismo e as idéias do poder negro. A Rolling Stone deu ao álbum quatro estrelas e elogiou sua equação de “salas de aula com celas, projetos com campos de extermínio e tudo, da água à televisão, com condutos para lavagem cerebral pelo sistema”. A arte do álbum é uma homenagem aos pôsteres promocionais da Conferência Tricontinental. A música “Hip-Hop” foi usada no videogame da EA, Skate.


Ghostface KillahSupreme Clientele

Supreme Clientele é o segundo álbum de estúdio do rappere membro do Wu-Tang Clan Ghostface Killah, lançado pela Epic Records. O álbum apresenta o estilo up-tempo, rima de consciência e rimas de Ghostface, e apresenta participações de Cappadonna, GZA, Masta Killa, Method Man, Raekwon, Redman, RZA, U-God e outros. Possui afiliados do que se tornariam membros da Theodore Unit e T.M.F. Supreme Clientele contém uma grande quantidade de produção do membro do grupo RZA, que também re-trabalhou e remixou as batidas de outros produtores envolvidos, como forma de criar um som unificado e coeso para o álbum.


Trick Daddy – Book of Thugs: Chapter AK Verse 47

Book of Thugs: Chapter AK Verse 47 é o terceiro álbum de estúdio do rapper Trick Daddy, dois anos depois de www .thug .com. Foi lançado pela Atlantic Records e Slip-n-Slide Records. O álbum ganhou disco de ouro. O nome do álbum refere-se ao rifle de assalto automático AK-47.


Black Rob – Life Story


Life Story é o primeiro álbum do rapper americano Black Rob. Foi lançado pela Bad Boy e Arista. O álbum foi elogiado pelos críticos por sua produção, e a presença vocal e o lirismo de Rob são semelhantes ao falecido Notorious B.I.G. Life Story estreou no número 3 na Billboard 200 e gerou dois singles: “Whoa!” e “Espacio”. O álbum foi certificado em platina pela Associação da Indústria de Gravação da América (RIAA) por vender 1.000.000 de cópias nos Estados Unidos em 17 de agosto de 2000. O LP vendeu perto de 178.000 cópias em sua primeira semana de lançamento.


Busta Rhymes – Anarchy

Anarchy é o quarto álbum de estúdio de Busta Rhymes. O álbum foi lançado pela Flipmode Records e Elektra Records. Ele vem após o lançamento do evento The Coming, When Disaster Strikes e Extinction Level (Final World Front). Ao contrário desses álbuns, o Anarchy não segue o tema do apocalipse. O álbum estreou no número 4 na Billboard 200, com vendas na primeira semana de 164.000 cópias. O álbum mais tarde seria certificado de platina pela RIAA. Este foi o último álbum de Busta com a Elektra Records.


Jedi Mind Tricks – Violent by Design


Violent by Design é o segundo álbum do grupo underground de hip hop Jedi Mind Tricks. Apesar de nunca ter atingido nenhuma parada de álbuns da Billboard, o álbum vendeu 50.000 cópias em sua primeira semana nas prateleiras. O álbum foi originalmente lançado pela Superegular Records, da JMT . O selo anterior da JMT, Babygrande Records, relançou o álbum . O lançamento original em vinil apresentava vinte faixas, enquanto o original O lançamento do CD contou com duas faixas extras: o “Heavenly Divine Remix”, originalmente lançado no lado B do single “Heavenly Divine” da JMT, e “War Ensemble”, originalmente lançado como o lado B do EP Army of the Pharaohs Five Perfect Exertions . A Deluxe Edition da Babygrande apresentou mais três faixas bônus: “Untitled”, “Retaliation Remix” e “Blood Runs Cold”, as duas últimas originalmente apresentadas no single “Retaliation”. A Deluxe Edition também incluiu um DVD bônus, com um álbum de recortes da turnê Visions of Gandhi e o videoclipe da faixa de 1997 do grupo “I Who Have Nothing”.


Lil’ Kim – The Notorious K.I.M.


O notório K.I.M. é o segundo álbum de estúdio da rapper Lil ‘Kim. Foi lançado pela Atlantic Records este foi o primeiro álbum no novo selo, Queen Bee Entertainment. Ele estreou no número quatro na parada da Billboard 200 dos EUA, vendendo 229.000 cópias em sua primeira semana, alcançando o pico mais alto e as maiores vendas da primeira semana de Lil ‘Kim e alcançou o topo da parada dos Melhores Álbuns de R & B / Hip-Hop. Um sucesso comercial, The Notorious K.I.M. foi certificada como platina pela RIAA em 2 de agosto de 2000. Foi o álbum de rap feminino mais vendido em 2000, com vendas de mais de 1,4 milhão de cópias nos Estados Unidos. Até o momento, The Notorious K.I.M. já vendeu mais de 5,2 milhões de cópias em todo o mundo.

Aguardem a parte 2…..

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *