Rapper britânico Pa Salieu diz ao tribunal que quebrou uma garrafa para se defender durante briga que terminou em morte

Gostou? Compartilhe

Pa Salieu disse a um tribunal que quebrou uma garrafa para se defender durante uma briga que viu seu melhor amigo esfaqueado até a morte.

Ele é acusado de fazer parte de um grupo que perseguiu um homem do lado de fora de uma boate de Coventry, no Reino Unido, em 2018. O amigo do rapper, Fidel Glasgow, neto do cantor do The Specials, Neville Staples, foi esfaqueado fatalmente durante a briga . Até o momento, ninguém foi indiciado por sua morte. 

Pa Salieu nega desordem violenta, no entanto, ele admitiu uma acusação separada relacionada à desordem violenta mais tarde naquele mesmo dia.  

Ele disse ao julgamento que estava bebendo quando perseguiu Ikemefuna Okosisi-Ezeanyika. Ele pretendia desarmá-lo, acreditando que ele tinha uma faca.  

O tribunal ouviu quando Pa Salieu foi filmado por câmeras de segurança da noite de 1º de setembro de 2018. “Acabei de vê-lo andando de volta”, disse ele sobre Okosisi-Ezeanyika. “Neste momento, todo mundo está gritando.” Ele alegou que ouviu Okosisi-Ezeanyika dizer: “Eu tenho algo para você, você acha que é ruim”.  

Pa Salieu diz que “foi uma coisa estúpida” de se fazer

Ele disse naquele momento: “Eu acreditava que ele tinha uma faca. Minha intenção de bater naquela garrafa [no chão] era alertá-lo.” Questionado por seu advogado se havia alguma perspectiva de a garrafa atingir Okosisi-Ezeanyika, Salieu respondeu: “Eu estava bebendo Hennessy. Foi uma coisa estúpida. Eu apenas joguei a garrafa na direção dele.” 

Ele então explicou sua decisão de pegar uma segunda faca. “Eu não tinha nada para me defender”, continuou ele. “A essa altura, ainda acho que ele tinha uma faca. Eu apenas joguei a garrafa na direção dele.” 

O rapper comentou anteriormente sobre o caso durante a investigação no ano passado. Pa Salieu escreveu no Instagram: “Devido às investigações em andamento, não posso comentar os detalhes em torno dos eventos fatídicos que ocorreram em setembro de 2018. Infelizmente, meu amigo Fidel Glasgow (AP) foi tirado de nós bem antes de seu tempo. ” 

Ele disse ainda que está “engajado com o sistema de justiça”, acrescentando: “Por favor, seja sensível ao fato de que uma família real como a sua perdeu um ente querido. RIP AP.” 

O julgamento continua.  

Postado