Em busca de espaço na cena independente do rap, artista coloca em versos a sua trajetória, vivências e vontade de viver de música
“Investindo no sonho para poder viver de rima”. Esse é um dos versos marcantes do novo álbum do rapper OZ – “Esboço” – que será lançado no próximo dia 27 de janeiro, pelo estúdio Cofground, de Nova Iguaçu. Com 8 faixas, sendo todas inéditas, o projeto ficará disponível em todas as plataformas de streaming e vem para reforçar a maturidade musical do artista, que vem realizando produções independentes há cerca de 4 anos.
Em “Não basta sonhar”, primeiro single do álbum, o artista explora a urgência e a necessidade de ir atrás do que se quer quando se está em busca de viver um sonho. Com versos como “To sem tempo a perder / no corre pra virar / apostei todas as fichas sem medo de errar”, OZ aposta em uma sonoridade mais leve, com participação especial do artista Diego Évora, na mixagem de áudio.
Já no single “Esboço”, que leva o título do projeto, o rapper coloca em versos o quanto a escrita é sua forma de se expressar e o quanto não tem medo dos desafios que virão em seu caminho. Na faixa, os versos “Já não sou mais menino / hoje aguento o fardo / e para chegar onde eu quero / o trabalho vai ser árduo” resumem bem a mensagem do artista.
“Me descobrir como rapper foi inesperado mas ao mesmo tempo esclarecedor. Lançar esse álbum está sendo pra mim a concretização de algo que está apenas começando”,
De acordo com OZ, a arte da escrita sempre esteve com ele, mas foi com o rap que ele descobriu o que queria. “Me descobrir como rapper foi inesperado mas ao mesmo tempo esclarecedor. Lançar esse álbum está sendo pra mim a concretização de algo que está apenas começando”, afirma o rapper de 28 anos.
O álbum conta ainda com a participação especial de outros artistas, com quem OZ divide os vocais: os rappers Thun, Bruno Zen e Flap MC, também da Baixada Fluminense. Além deles, a mixagem de áudio também contou com V-beat e Literário, enquanto a arte de capa foi feita por Tales Quirino e a contracapa por Jovem Tony.