Denver, CO – AEG Presents anunciou uma rara aparição do Black Star no Mission Ballroom de Denver em 28 de julho.
“Estou super empolgado com Denver”, diz Monch ao site americano HipHopDX. “Estou super empolgado com o Napa [com Thundercat, Robert Glasper, Maxwell] em termos de todas as coisas que perdemos por causa da pandemia. Sendo uma banda nova, estamos meio que começando de novo. Tínhamos tudo planejado antes da pandemia.
“Foi difícil para nós fazer as coisas assim que a indústria de shows abriu. Os festivais estão começando a nos convidar agora. Com Denver, eles me queriam solo, mas eu fiquei tipo, ‘Nah cara’. É uma boa oportunidade para lançar uma nova música do álbum.”
Black Star retornou em sua formação original Mos Def & Talib Kweli, o álbum não estava disponível nas plataformas de streaming habituais. Em vez disso, aqueles que queriam ouvir o projeto precisavam encontrá-lo na rede de podcasts da Luminary.
Em 2019, Mos Def – que hoje em dia atende por Yasiin Bey – explicou por que ele era tão contra os DSPs, observando que o modelo não era exatamente lucrativo.
“Você quer me dizer que a fonte de trabalho no centro desta experiência deve estar satisfeita e grata por receber uma parte de um centavo por seus esforços e trabalho?” ele disse em uma entrevista com Uproxx. “Agora, quem mais está feliz com isso, é você – você pode levar seu trabalho ao mercado da maneira que achar melhor.”