Logo_novo_rapgol_site
Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Red Bull FrancaMente: Com pocket show gratuito de Teto, São Paulo terá noite especial comandada por Rashid para eleger melhor MC do Brasil

Título com Cor Branca

Contribua com o jornalismo independente

Botão com Dimensões

Está chegando a hora de conhecer os nomes mais promissores do rap! A grande final do Red Bull FrancaMente, uma das principais batalhas de rimas do Brasil, vai rolar no dia 30 de setembro, na Audio, a partir das 19h. A competição será apresentada pelo rapper Rashid e terá um pocket show gratuito do cantor Teto, revelação do trap no Brasil com mais de 6 milhões de ouvintes mensais no Spotify. O evento é gratuito e aberto ao público, e os interessados devem retirar os ingressos antecipadamente por meio do link redbull.com/francamente.

“As batalhas de rima têm uma importância muito grande na formação dos MCs e também funcionam como uma vitrine para o mundo, para a indústria e para o mercado. Muitos talentos que temos no rap hoje vieram das batalhas de MCs, alguns rimando e outros até apresentando. Na minha geração, de 2007 até 2010, já era uma imensa vitrine e, hoje em dia, com um público cada vez maior, tomou uma proporção ainda mais significativa, a ponto de revelar talentos muitos sólidos para a cultura hip hop no país”, avalia Rashid, que esteve no comando do evento também em 2022.

Com a apresentação do rapper Rashid, o clima da competição irá tomar conta da Audio em São Paulo, e os 16 participantes selecionados passarão pelo crivo dos jurados Slim RimografiaAllan Freestyle e Brisa Flow, que vão avaliar as batalhas com base em critérios como conteúdo, técnica, musicalidade e performance.

O evento irá comemorar também o Dia Mundial da Música, que é celebrado no dia seguinte, 01 de outubro. E, com esse clima, a competição reunirá os mais talentosos MCs do Brasil, que nesta noite vão mostrar muito ritmo, talento e criatividade em busca do título.

O Red Bull FrancaMente conta com a parceria da Oakley e terá transmissão ao vivo pelo Youtube.com/RedBullFrancamente, com a presença de Andreza Delgado e do Guilherme Treeze como comentaristas durante a live.

“É muito bom participar de um evento como esse que vai revelar o melhor MC do país e celebrar datas importantes para a música. Vou chegar com tudo e vamos elevar a vibe com a energia do trap. Estou ansioso para esse momento, tenho certeza que o Red Bull FrancaMente vai ser eletrizante”, afirma o trapper do hit “Minha Vida é Um Filme”.

Nomes garantidos na final!

O torneio passou por algumas cidades com etapas qualificatórias e, ao todo, 16 talentos irão se enfrentar na finalíssima. A primeira delas foi Salvador e os MCs baianos YogaRuto e a alagoana Alice Gorete garantiram vagas para a final. Na sequência, São Paulo recebeu a segunda seletiva, e os MCs TubarãoKauan e WM também se classificaram. Por fim, em Belo Horizonte, os MCs MilianoLorran e Novak conquistaram as últimas vagas da final. Além deles, estão confirmados na disputa os finalistas da última edição do evento, Martzinnn WinniT e mais 5 convidados especiais: EDRGomesDavcenaNauí e Hope. Confira a lista completa dos participantes através do link.

Esta é a quarta edição do Red Bull FrancaMente, que é a versão brasileira do Red Bull Batalla, competição com participantes de países de língua espanhola e que já conta com mais de 15 edições históricas, somando mais de 17 mil inscritos em um único ano.

e5b9a952 1803 410a b695 41f9a9cc5f5d

Crédito: Fábio Piva / Red Bull Content Pool

512c2de3 a665 4994 956f d5bf6db0d4b8

Crédito: Fábio Piva / Red Bull Content Pool

SERVIÇO

Red Bull FrancaMente – Final Nacional

Data: 30 de setembro de 2023 (sábado)

Local: Audio – Av. Francisco Matarazzo, 694 – Água Branca, São Paulo – SP, 05001-100

Horário de abertura: 19h

Horário de início: 21h

Apresentador: Rashid

Pocket show especial: Teto

Entrada: Gratuita, com retirada de ingressos por meio do link: redbull.com/francamente

Transmissão ao vivo (apenas das batalhas do Red Bull FrancaMente)Youtube.com/RedBullFrancamente

De onde nasceu o Red Bull FrancaMente:

O Red Bull Batalla é um dos maiores eventos de rap do mundo e acontece em países de língua hispânica. Ao longo de mais de 15 edições, criou uma engajada comunidade ao redor do planeta e revelou nomes como Aczino, mexicano tetracampeão nacional do evento e o único a vencer uma final nacional fora de seu país, e Rapder, que também tornou-se referência no México. O evento ainda inspirou batalhas adaptadas ao idioma local em outros países, como Japão, França, Rússia e Brasil – que estende o Red Bull FrancaMente à Portugal, onde os lusitanos se reunirão, no mesmo formato, para disputar no segundo semestre do ano.

foto perfil criaa

Criaa da Zona Oeste do RJ.
Comunicador, fotógrafo, colecionador de camisas de times e camisa 8 no time da pelada.
Trabalhando com notícias e informações desde 2002.

Caso voce tenha perdido

Rapgol Magazine - 2024, todos os direitos reservados por R4PRESS AN