Reinier Jesus fala sobre emoções, estilo Flamengo e seu contrato de um ano no Dortmund.

Reinier Jesus fala sobre emoções, estilo Flamengo e seu contrato de um ano no Dortmund.

ywAAAAAAQABAAACAUwAOw==
Reinier Jesus fala sobre emoções, estilo Flamengo e seu contrato de um ano no Dortmund. - Rapgol Magazine

Com apenas 18 anos Reinier Jesus foi longe. Agarrando todas as oportunidades e tomando posse de todas elas , seu jogo no Flamengo chamou a atenção da elite europeia e, com uma transferência para o Real Madrid garantida, ele agora está ansioso para jogar bem com este empréstimo para o Borussia Dortmund.  Conversando com o SB, a jovem promessa falou sobre seus sonhos e mostrou que a sua vida atualmente está muito boa.

Onde o futebol começou para você? Você pode descrever suas primeiras memórias?

Desde que me lembro, jogo futebol com meu pai. O futebol faz parte da minha vida, assim como respirar, mas minha família também. Meus pais e minha irmã viajaram comigo do Brasil para a Europa, o que eu sei que vai ser muito importante. É verdade, tenho meus companheiros para me ajudar a me instalar aqui, mas ninguém pode substituí-los.

Quem ou o que fez você se apaixonar pelo futebol?

Meu pai era jogador profissional de futebol de salão. Então, ele foi e é minha maior inspiração.
Estar agora na Europa, jogando por um clube tão grande como o Borussia Dortmund, é tão longe de onde minha jornada começou, mas eu não poderia estar mais feliz e mal posso esperar para mostrar aos fãs e retribuir ao clube por sua fé em mim.

Em suas palavras, o que torna o futebol um jogo tão bonito?

As possibilidades do jogo. Tudo pode acontecer nesses 90 minutos. E tudo pode mudar em um passe, um sprint ou um strike. Eu próprio vi o que o sucesso em campo pode fazer com o humor da cidade. Uma grande vitória e todos ficam felizes, esse é o poder do futebol e por que dou tudo quando estou jogando.

Você pode nos contar sobre a paixão pelo futebol com a qual você cresceu?

O futebol faz parte da minha vida. Crescer vendo meu pai jogar, assistir futebol das arquibancadas ou na TV … Essas são as lembranças mais doces da minha vida. Essa paixão sempre esteve em nossa família, mas não apenas na minha família. No Brasil o futebol é como uma religião para todos nós. Lembro-me de ter feito a Copa do Mundo em nosso país em 2014, era jovem, mas ver a paixão por todo o país foi um momento especial que só me inspirou a melhorar e me aprimorar para aproveitar a oportunidade quando chegar.

ywAAAAAAQABAAACAUwAOw==
Reinier Jesus fala sobre emoções, estilo Flamengo e seu contrato de um ano no Dortmund. - Rapgol Magazine

Jogando por um time como o Flamengo, com tanta história, você se orgulha desse capítulo da sua carreira?

Tenho muito orgulho de ter o Flamengo na minha história. E também, fazer parte de grandes clubes de futebol da história do futebol. No Flamengo foi a minha primeira experiência no profissional, mas senti que me adaptei bem e pude ajudar a equipe a alcançar, o que é o mais importante.


Quanto isso preparou para você se mudar para a Europa?

Começar no Flamengo, em um ano tão incrível, com tantos jogadores brilhantes que já estiveram na Europa, e Jorge Jesus e sua equipe, me colocaram para o desafio de vir para a Europa. Antes de me mudar, eu sempre falava com esses caras, mas no final das contas, sempre fez parte dos meus planos jogar na Europa. Agora que estou aqui, usarei todos os conselhos e experiências que tive até agora para desenvolver e melhorar.

Foi difícil sair de casa? Deve ter sido um momento emocionante?


Foi emocionante deixar amigos e uma vida no Rio de Janeiro para trás. Mas nós, jogadores de futebol, temos que levar isso em consideração, pois é um privilégio e parte do jogo. Conversamos em família se eu deveria ir sozinho, mas no final minha família veio comigo, o que sou muito grato. Sem eles não teria sido fácil. Eu quero que eles venham nesta jornada comigo, algo que possamos desfrutar juntos e olhar para trás.

Você cresceu assistindo futebol europeu?


Sim. Toda criança brasileira adora e assiste ao futebol europeu. Principalmente a Champions League. Você vê os estádios, clubes e jogadores neste torneio. Sempre fiquei de olho nos jogadores brasileiros. Estar agora aqui na Europa é algo que tenho de agradecer, mas o trabalho começa agora para mim. Em Dortmund temos instalações incríveis para nos ajudar e pelo que tenho visto da cidade até agora, estou muito feliz.

Conte-nos sobre o estilo e o sabor brasileiro que você traz para o jogo na Europa?



Sou um jogador que gosta de criar oportunidades para meus companheiros e também entrar na área para fazer gols. Meu estilo de jogo é uma mistura de velocidade e mentalidade. Com as seleções juvenis, tive a oportunidade de jogar contra Inglaterra, Portugal, Turquia, Rússia; foram ótimas experiências para eu ver os diferentes estilos e jogadores. Nosso estilo como brasileiros pode vir de muitas maneiras diferentes, para mim sempre fico feliz quando estou criando chances ou marcando gols para ajudar a equipe a alcançar o sucesso.

Você gosta de se expressar através do futebol?

Futebol é mais do que um jogo, é uma forma de mudar o mundo e expressar nossas opiniões. É sempre claro quando um jogador está feliz fora de campo com a forma como joga. Isso é exatamente o mesmo para mim. Enquanto crescia, estava sempre jogando com meus amigos, tentando novas habilidades e isso não mudou até agora com os companheiros, a cada dia estou testando novas habilidades com eles. Às vezes funciona, às vezes não! Mas é assim que eu sou, nunca tenho medo de tentar coisas novas para me desafiar.

ywAAAAAAQABAAACAUwAOw==
Reinier Jesus fala sobre emoções, estilo Flamengo e seu contrato de um ano no Dortmund. - Rapgol Magazine

Você parece ser uma pessoa que aprecia a vida e gosta de vivê-la corretamente – o que você
pode nos dizer sobre quem você é?

Sou um cara do tipo família e amigos. Até agora, minha família só viajou comigo para a Europa, mas tenho certeza que, assim que estivermos mais acomodados, verei se algum dos meus amigos poderão vir tambem . Estou definitivamente grato por esta vida, mas no final, não seria divertido sozinho. Quero curtir essa jornada com minha família e amigos, pois é disso que se trata. Isso é o mesmo para meus companheiros; ganhamos juntos, mas também perdemos juntos. Nesse sentido, eu definitivamente gostaria de pensar que sou um jogador de equipe.

Quão importante é jogar com um sorriso no rosto?

Sabe … É importante viver com um sorriso no rosto, não apenas jogar!

As pessoas dizem que fica bem, se sente bem – isso é algo importante para você? Você parece alguém que se veste bem?

Cada pessoa tem sua personalidade e seu estilo. Gosto de me sentir bem. Se eu pareço bem ou não, depende mais do que você realmente gosta (risos). Tento entender o que a ocasião pede e como sinto que quero me apresentar. Quando eu estava no Flamengo resolvi descolorir meu cabelo de loiro , achei lindo! Mas gosto de fazer experiências assim, dependendo do meu humor. No momento estou feliz com isso, mas vamos ver!

Qual é a diferença que você viu entre a moda europeia e o estilo sul-americano?

Acho que o clima é o que faz a diferença. Não sei tudo sobre o estilo europeu ou sul-americano, mas sei o que gosto de vestir. Desde que cheguei à Alemanha, temos tido um ótimo clima, mas as pessoas sempre me dizem para estar pronto para o inverno. Então nesse sentido acho que os casacos vão ser o principal diferencial!

Você está com fome de se tornar um superstar?

Quero me tornar um super jogador de futebol, não um superstar. Esta sempre será minha prioridade número um, então qualquer coisa além disso é uma boa adição.

2,2 milhões de seguidores no Instagram. Como é quando você posta algo? Seu telefone deve estar ficando louco?

No final, é a mesma coisa, não importa quantos seguidores! Só posto coisas de que gosto e continuarei a fazer isso. Normalmente gosto de postar depois do treino ou das partidas quando estou em movimento, então nunca tenho tempo para sentar e assistir enquanto estou falando com amigos ou ouvindo os pensamentos de meu pai sobre meu jogo!

O futebol está cheio de pessoas atraídas pelos holofotes e pela atenção. Como você se manteve firme e humilde?



Por ter minha família ao meu lado, como digo depois dos jogos, falo com amigos e familiares que assistiram ao jogo. Eles me mantêm igual, mas nas derrotas conseguem me animar e me distrair do jogo, o que também é muito importante.

Você tem ajudado sua família com o sucesso que teve?

Eu tinha minhas prioridades quando comecei a jogar futebol e retribuir era uma delas. E minha família, como meu alicerce, é uma prioridade para todo o sacrifício.

Quanto você vive para aqueles ao seu redor? Deve ser uma sensação incrível deixar as pessoas próximas a você tão orgulhosas?

É ótimo ver as pessoas que você ama orgulhosas de você. Mas ainda temos um longo caminho pela frente, estou apenas começando de onde quero estar, então espero poder continuar a deixá-los orgulhosos nessa jornada.

ywAAAAAAQABAAACAUwAOw==
Reinier Jesus fala sobre emoções, estilo Flamengo e seu contrato de um ano no Dortmund. - Rapgol Magazine

Qual é a sensação de mudar para um clube como o Dortmund, com seu histórico de desenvolvimento de jovens jogadores?

Discutimos em casa que havia muitos jogadores jovens aqui e que eu poderia me encaixar muito bem. Quando surgiu a oportunidade, não tive que pensar duas vezes.

Qual foi o primeiro pensamento que passou pela sua cabeça quando soube do interesse deles?

Eu soube imediatamente que era para onde eu queria ir. Já vi outros jovens jogadores terem a oportunidade de mostrar o seu talento e quero fazer o mesmo. Já houve brasileiros aqui antes em Dortmund e recebi muitas mensagens legais quando se tornou oficial. Marcio Amoroso foi um dos primeiros a me dar os parabéns e me contar o quão grande é o clube. Mas outros como Rafinha no Flamengo também ficaram felizes por mim. Conversamos muito e ele sempre disse o quanto eu aprenderia na Bundesliga, principalmente na cidade e neste clube. Agora que estou aqui, mal posso esperar para começar.

Até que ponto jogadores como Jadon Sancho se destacam como motivos para ingressar em um clube como o Dortmund?

Com certeza há Jadon, mas também muitos outros jogadores talentosos, Erling, Gio Reyna, Youssoufa Moukoko. Há um grande futuro pela frente para esses caras e espero também poder provar meu valor neste nível. O clube provou que sabe tirar o melhor proveito dos jogadores mais jovens, dos treinadores, das instalações. Acho que seremos capazes de empurrar um ao outro dentro e fora do campo, o que é perfeito e mais uma razão pela qual estou aqui.

O que você ouviu sobre o clube e a atmosfera do lugar que você entraria?

Claro, eu conhecia o Borussia mesmo quando estava de volta ao Brasil. Amamos o futebol ofensivo que é apresentado, os jovens jogadores que arriscam e, claro, o excelente ambiente que se vive no estádio. É uma pena que os fãs ainda não tenham permissão para voltar, mas mal posso esperar para jogar para os fãs e mostrar a eles o que posso fazer.

ywAAAAAAQABAAACAUwAOw==
Reinier Jesus fala sobre emoções, estilo Flamengo e seu contrato de um ano no Dortmund. - Rapgol Magazine

Você está ansioso para experimentar um jogo em frente à parede amarela e aos torcedores do Dortmund?

Este foi um dos principais fatores de minha adesão, os fãs são bem conhecidos em todo o mundo por sua paixão e atmosfera que criam em casa. É o que acho que mais atrai os brasileiros ao clube com a alegria nas arquibancadas.

Qual é a sensação de mudar para outro país e ter a oportunidade de vivenciar outra cultura?

Os últimos 6 meses foram um pouco loucos para mim em termos de mudança do Brasil para Madrid e agora estou aqui na Alemanha. Porém, não seria de outra forma, é com isso que eu sonhava quando era jovem, jogar no maior palco dos maiores times da Europa. Obviamente, com COVID, as coisas não estão tão normais agora, mas o clube e meus companheiros realmente ajudaram a garantir que eu me sentisse bem. Falei com Achraf Hakimi que me deu muitas dicas sobre esse tipo de coisa. Seu desenvolvimento foi perfeito aqui e sua carreira definitivamente foi impulsionada, isso é algo que eu gostaria de replicar.

Como você quer ser conhecido daqui a um ano? Um nome familiar global? Um ‘jogador superstar’?

Quero ser conhecido como um jogador brasileiro que está perseguindo seus sonhos. Espero poder ajudar meus companheiros, alegrar a torcida e continuar a me desenvolver como pessoa e como jogador. O clube tem mostrado muita fé em mim e agora é a minha vez de retribuir a confiança que depositam em mim. 

foto perfil criaa

Criaa da Zona Oeste do RJ.
Comunicador, fotógrafo, colecionador de camisas de times e camisa 8 no time da pelada.
Trabalhando com notícias e informações desde 2002.

Kaytranada – “The Worst In Me” participação de  Tinashe. Postagem anterior Kaytranada – “The Worst In Me” participação de Tinashe.
Pack White da PUMA KING é lindo! Próxima postagem Pack White da PUMA KING é lindo!
error

Gostou do site? Compartilha com geral!