O zagueiro Renan, do Bragantino, foi preso pela Polícia Civil na tarde desta sexta-feira (22) após se envolver em um acidente de trânsito fatal na altura do quilômetro 48 da Rodovia Alkindar Monteiro Junqueira, que liga a cidade de Bragança Paulista e Itatiba.
O carro do jogador de 20 anos atingiu Eliezer Pena, de 38 anos, que morreu no local e deixa a esposa e duas filhas.
De acordo com a polícia, Renan foi detido em flagrante e autuado por homicídio culposo, quando não há a intenção de matar. O jogador será conduzido à Cadeia Pública de Piracaia e passará por audiência de custódia neste sábado (23).
Jogador havia bebido e não tinha permissão para dirigir
O jogador teria se negado a realizar o teste de bafômetro e não teria permissão para dirigir, o que retira a possibilidade de fiança. Conforme a Polícia Civil, Renan apresentava sinais de embriaguez, odor etílico e se recusou a realizar também o exame de sangue na delegacia.
Veja a nota do Red Bull Bragantino:
“O Red Bull Bragantino recebeu na manhã desta sexta-feira a informação sobre o acidente de carro envolvendo o atleta Renan. O clube está acompanhando o caso de perto e se coloca à disposição para prestar toda a assistência necessária às autoridades e aos familiares da vítima, com os quais se solidariza neste momento de grande tristeza.”
Veja a nota do Palmeiras:
“A Sociedade Esportiva Palmeiras recebeu na manhã desta sexta-feira a informação sobre o acidente de carro envolvendo o atleta Renan. O clube está em contato com o Red Bull Bragantino a fim de acompanhar o caso de perto e prestar toda a assistência necessária aos familiares da vítima, com os quais se solidariza neste momento de grande tristeza.”