
Review: Ebony – Visão Periférica
por – Inverso
Toda arte começa com uma ideia. Independente do formato, o ato de criar é o que sempre vem primeiro. Atributos como talento e esforço (dois assuntos sempre comentados por rappers) são as maneiras que os artistas encontram de lapidar esses diamantes. Outros fatores como experiência e criatividade também fazem parte das ferramentas necessárias para que uma ideia se transforme em uma obra.
Claro, nem todas as ideias nascem iguais. Algumas já surgem ruins. Outras não se realizam pelas falhas na execução. Mas o que acontece quando se mistura as ideias de uma artista ainda em ascensão com a experiência e conhecimento de nomes estabelecidos do rap? No seu disco de estreia, Visão Periférica, a carioca Ebony mostra talento e criatividade na hora de executar ideias, juntando-se com os produtores Nave e BeNo em busca de uma sonoridade própria dentro do trap. [../] Leia completo
Sou Bruno “CRIAA” Inácio, desde 2002 falando sobre Rap na Internet, editor-chefe da Rapgol Magazine, onde conecto os universos do rap e do futebol com conteúdo autêntico e relevante. Com foco na curadoria de histórias que refletem a essência da cultura urbana, também assino artigos e entrevistas que destacam a voz dos artistas e a vivência das ruas.