por Inverso
Para alcançar um mínimo de relevância na cena, é preciso acertar ao menos um hit. O tamanho dele pode variar, dependendo de quais são as ambições artísticas e comerciais do artista, mas é através do hit que o seu trabalho chega aos ouvidos que não fazem parte da sua bolha. Quando se trata de Lil Nas X, é óbvio que estamos falando de ‘Old Town Road’, single que por 19 semanas se manteve no topo da Billboard Hot 100, além de faturar 2 Grammys no ano de 2020. Mas, com a mega popularidade alcançada, também começaram as acusações de que ele seria só mais um one hit wonder.
2 anos depois, e é nítido como a maioria delas é infundada. Seus últimos singles obtiveram ótimos desempenhos nas paradas musicais, sua performance continua sendo elogiada por inúmeros artistas (de dentro e fora do rap), e, acima de tudo, ele tem sido ovacionado por discutir abertamente sobre o quanto a homofobia continua presente no rap. E é diante desse misto de rejeição individual e artística e ascensão profissional que nasce Montero, seu álbum de estreia. Confiante, mas ao mesmo tempo honesto, ele deixa bem claro: Lil Nas X veio pra ficar[…] leia completo
Sou Bruno “CRIAA” Inácio, desde 2002 falando sobre Rap na Internet, editor-chefe da Rapgol Magazine, onde conecto os universos do rap e do futebol com conteúdo autêntico e relevante. Com foco na curadoria de histórias que refletem a essência da cultura urbana, também assino artigos e entrevistas que destacam a voz dos artistas e a vivência das ruas.