Idealizada pelo Alexandre De Maio, a revista Rap Brasil marcou história e acaba de inscrever mais um lindo capítulo no hip hop nacional.
De acordo com o jornalista Gil Luiz Mendes, todo o material da revista que recentemente foi doado, será digitalizado pela Unicamp.
Foto: Gil Luiz Mendes
” Em dez anos de existência, a Rap Brasil mostrou a fase de ouro do estilo no país, onde grandes nomes do gênero eram exaltados em uma mídia que falava a mesma linguagem dos artistas que, hoje são consagrados, e à época davam seus primeiros passos. Agora esse material, que inclui 115 edições de títulos como Rap Brasil, Rap Rima, Planeta Hip Hop, Grafitti e Rap News, irá para o Arquivo Edgar Leuenroth (AEL), da Universidade de Campinas (Unicamp), que está organizando o primeiro Arquivo do Hip Hop Brasileiro e vai digitalizar todo acervo guardado por De Maio. ”
escreveu o jornalista em sua coluna do site Terra. Leia a matéria completa.
Sou Bruno “CRIAA” Inácio, desde 2002 falando sobre Rap na Internet, editor-chefe da Rapgol Magazine, onde conecto os universos do rap e do futebol com conteúdo autêntico e relevante. Com foco na curadoria de histórias que refletem a essência da cultura urbana, também assino artigos e entrevistas que destacam a voz dos artistas e a vivência das ruas.