Chegamos ao meio do ano de 2022. Rápido como um picar de olhos, o ano já encaminhou seis meses e segue metendo marchar.
A nova campanha da Sprite Sessão Chill, convida os jovens a desacelerar e curtir um momento de pausa com refrescância. A música Ponta de Lança, do rapper Rincon Sapiência, foi a escolhida e contam com um videoclipe exclusivo do artista. Rincon é o protagonista da campanha e apresenta seu hit com uma nova roupagem para seu púbico e para a cena musical nacional.
“Desde o primeiro momento no estúdio já curti muito a vibe slow. É muito interessante que a batida da música consiga interferir na frequência cardíaca e dar esse novo sentido, foi muito massa. Eu boto muita fé na mensagem dar uma pausa para o corpo e para a mente, é uma coisa que a gente nem sempre se lembra de colocar em prática. Eu tento sempre me organizar para conseguir colocar as ideias no lugar e ter momentos de pausa. E essa parceria com Sprite permitiu produzir esta nova versão e gravar um videoclipe superproduzido, que o público vai curtir muito.”
Rincon Sapiência
Analisando o contexto em que vivem os jovens, Sprite descobriu por meio de pesquisa focada nesse público, que 65% dos jovens se dizem sobrecarregados com suas atividades de trabalho e/ou estudos. Destes, mais de 60% se sentem engolidos por uma rotina caótica e, mais da metade, 54%, optam por se esconder com medo da opinião alheia.
Esse cenário foi a base para a criação da nova campanha, Sessão Chill, que aposta no valor da pausa e da música para aliviar a agitação do dia a dia. Para facilitar a conexão com a geração Z, principal público da campanha.
“Queremos nos conectar ainda mais com o público jovem e potencializar os momentos de pausa com Sprite. A descompressão gerada pelo ritual traz suavidade e fôlego, especialmente com esse feat incrível que estamos fazendo com o Rincon Sapiência. Não há como não desacelerar com a nova versão de Ponta de Lança e uma Sprite gelada na mão.”
Pedro Abbondanza – Diretor de marketing da Coca-Cola Brasil