Com base em suas operações bem-sucedidas no futebol europeu, a Roc Nation Sports International (RNSI) deu seus primeiros passos no mercado norte-americano, expandindo sua presença na MLS com o anúncio de que o jovem Jack McGlynn se juntou à sua lista.
Desde que conquistou nomes como Kevin De Bruyne e Romelu Lukaku no início, a Roc Nation Sports vem construindo uma lista impressionante para rivalizar com alguns dos melhores do jogo, adicionando jogadores como Marcus Rashford, Reece James e Tyrone Mings nos últimos anos. Agora, a agência afiliada a Jay-Z faz seus primeiros movimentos no mundo do futebol em sua terra natal, anunciando a contratação do meio-campista do Philadelphia Union e da seleção sub-20 dos Estados Unidos, Jack McGlynn.
McGlynn chamou a atenção ao entrar no time principal do The Union, principalmente durante a temporada regular de 2021, que foi encerrada quando ele marcou o pênalti da vitória sobre o Nashville SC nos playoffs da MLS. “ É uma grande honra ser o primeiro jogador de futebol da MLS a assinar com a Roc Nation Sports International ”, disse ele. “ A agência teve um grande sucesso no oceano e confio neles para me ajudar a navegar pelo resto da minha carreira, dentro e fora do campo. ”
Dado que a Roc Nation Sports é uma empresa americana, já possui uma série de nomes de manchetes em sua lista de clientes do futebol americano, basquete e beisebol, mas McGlynn representa o primeiro da Major League Soccer. O anúncio segue a nomeação da ex-lenda da USA International e da Major League Soccer, Chris Wingert, como chefe de futebol internacional na América do Norte – um movimento que sinaliza a intenção da agência de expandir para esse mercado. “ Estamos extremamente empolgados por ter Jack a bordo da Roc Nation Sports International. Ele é um dos melhores jogadores jovens da América e estamos ansiosos para ajudá-lo a alcançar seu maior potencial, tanto dentro quanto fora de campo ”, disse Wingert.