O Rock in Rio 2024 promete uma experiência especial não só musicalmente, mas também gastronômica. A Gourmet Square, um dos espaços mais frequentados do festival, apresenta um cardápio exclusivo criado pela chef Heaven Delhaye, homenageando a rica culinária do Rio de Janeiro. A proposta é oferecer uma verdadeira viagem pelos sabores do estado, desde a atmosfera descontraída das praias até os sabores dos tradicionais botecos cariocas.
Entre as opções do menu, encontram-se hot dogs, espetinhos, pizzas e sobremesas que exploram a diversidade da cozinha local. Os pratos são divididos em categorias que prestam tributo a ícones do estado, como “Alma Carioca” e “Pão de Açúcar”. Heaven Delhaye, conhecida por sua vasta experiência e por comandar diversos restaurantes de prestígio, revela que o desafio principal foi criar um cardápio que atenda a grande demanda do festival, sem perder a qualidade.
O espaço, patrocinado pelo iFood e Heineken, estará disponível durante todo o evento, que também contará com opções vegetarianas e veganas, garantindo que todos os visitantes possam desfrutar da culinária oferecida. A iniciativa reforça a tradição do Rock in Rio de aliar entretenimento e gastronomia, elementos que sempre fizeram parte da identidade do festival.
Marcas dão um show à parte na Cidade do Rock
Na edição de 40 anos do Rock in Rio, as marcas parceiras do festival vão fazer um show
à parte, transformando a Cidade do Rock em um espaço repleto de experiências e
ativações inovadoras. Com mais de 130 ativações e 40 stands de marcas, o
investimento das marcas na edição deste ano alcança os R$ 500 milhões, contribuindo
para um impacto econômico total de R$ 797 milhões, segundo a FGV.
Como patrocinador master, o Itaú se destaca com a apresentação do inédito “Dia Brasil”,
que celebra a cultura nacional de maneira impactante e alinhada à estratégia do festival.
Outros grandes patrocinadores também marcarão presença de forma intensa. Marcas
como Heineken, Ipiranga, Doritos, Prudential, TIM, C&A, Volkswagen, Coca-Cola,
Natura, Seara e Kit Kat, entre outras, irão surpreender com ativações que vão desde
espaços exclusivos até colaborações criativas.
Espalhadas pela Cidade do Rock, as ativações das marcas incluirão distribuição de
brindes e produtos exclusivos, espaços dedicados à música ao vivo, diversos cenários
dedicados à criação de conteúdos para redes sociais, jogos interativos, além de serviços
de bem-estar como massagens e retoques de maquiagem. Com foco em inovação e
tecnologia, o festival também contará com atividades imersivas, como karaokês com
hologramas, desafios personalizados.
Empreendedores do Sebrae são destaques na gastronomia do Espaço Favela
Desde sua estreia em 2019, o Espaço Favela tem conquistado o coração do público a
cada ano que passa. Este ano, em comemoração aos 40 anos de história do maior
festival de música e entretenimento do mundo, artistas consagrados e nascidos de
diversas favelas e subúrbios farão grandes shows neste local. Nesta edição especial, o
Sebrae Rio vai levar 18 empreendedores de alimentação fora do lar de comunidades ao
Rock in Rio. Os selecionados receberam um conjunto de capacitações com o objetivo
de fortalecer a gestão, desenvolver características empreendedoras e se prepararem
para acessar o mercado de grandes eventos. Os petiscos produzidos por esses donos
de pequenos negócios estarão disponíveis no Espaço Favela ao longo dos sete dias do
festival.
Os representantes selecionados trarão opções criativas para o público do Rock in Rio
degustar. Os restaurantes selecionados das comunidades cariocas são o Tô com Fome,
Pizzaria Cidade, Pittas´s Delícia Gourmet, Amalia Lanches, Familia Mão na Massa,
Chan Pastel de Feira, Panitas, Brutal Burger, Colonial Santanna, Delícias da Márcia,
ECCOA/Favela in, Loucos por Porco, Empadas do Rodrigo e Taberna do Ogro. Entre
os pratos, o público terá opções como: bolinho de feijoada, calzone de calabresa,
croquete de aipim com carne moída, mini pastel de queijo, torta cremosa de frango,
enroladinho de salsicha e outras delícias.
O Espaço Favela transformou a Cidade do Rock ao exaltar artistas consagrados e
expoentes que nasceram nas favelas e nos subúrbios do Rio de Janeiro, independente
de seus gêneros musicais. Entre as novidades desta edição, TZ da Coronel e Borges
foi anunciado como headliner do dia 13 de setembro, data de abertura do festival. O
line-up ainda conta com nomes como Dennis, no dia 14; Mc Poze do Rodo, no dia 15;
Xande de Pilares, no dia 19; Pocah, no dia 20; Livinho – no para sempre funk – no dia
21 e Belo, no dia 22, encerrando as apresentações no Palco Favela do festival.
Rock in Rio, Instituto HEINEKEN, Favela Filmes e CUFA lançam projeto de
capacitação audiovisual para jovens das favelas do Rio de Janeiro: o valor
arrecadado com a venda de Heineken 0.0 ao longo dos sete dias do Rock in Rio
será destinado ao projeto Cri.Ativos da Favela
Após o sucesso da edição piloto do projeto Cri.Ativos da Favela, projeto lançado em
2023, em São Paulo, no âmbito do The Town e que visa transformar a vida de jovens
por meio da formação na área do audiovisual, o Instituto HEINEKEN em parceria com a
marca Heineken®, o Rock in Rio, Favela Filmes e a Central Única das Favelas (CUFA)
anuncia a ampliação do programa para a cidade do Rio de Janeiro.
Dessa vez, na edição que celebra os 40 anos do maior festival de música e
entretenimento mundo, o projeto irá impactar diretamente 120 jovens, o dobro da edição
de estreia, oriundos das favelas cariocas.