Provocados pelo MVF (Music Video Festival) a encontrar novos formatos de produção audiovisual para a nova música brasileira, JOCA, Jonathan Ferr, Sain e MangoLab lançam o EP e Compacto Duplo “Sombra & Água Fresca”. O projeto é uma reflexão sobre a dualidade e a importância da reflexão para tomada de decisões assertivas, e a letra das faixas traz a provocação sobre os dois lados a serem escolhidos em determinados momentos da vida.
Foto: Bábara Figueiredo
“Ao lidar com o momento de escolher entre dois caminhos, pode parecer que estamos lidando com uma estagnação, mas é justamente o momento que precisamos ser mais atenciosos com as reflexões que a gente vai ter, para poder tomar as decisões certas e a música fala sobre isso”
JOCA
Trata-se da convergência de três nomes extremamente promissores da nova geração em Sombra (Drill) e Água Fresca (Boombap). Gravado no Rio de Janeiro, “Sombra & Água Fresca” carrega produção musical de Beno e Theo Zagrae. O EP chegou às plataformas dia 17 de setembro, com distribuição Altafonte via o selo carioca MangoLab.
“O EP fala sobre essa dualidade que tem no Rio de Janeiro. A gente se baseou em cima do dia e da noite, da correria junto com o lazer que a gente tem pela cidade.” –
Sain
Além das duas faixas principais, as versões acapella e instrumental também serão disponibilizadas para constituir o álbum de remix do projeto que também acompanha um curta metragem dirigido por Stephanny Barros (PROTEJA OS SEUS SONHOS / AUR). O curta traz Leo Garcia dançando pela cidade do Rio de Janeiro e transporta o espectador para uma viagem marcada pelo contraste entre a arquitetura e a natureza exuberante da Cidade Maravilhosa.
“Os caras tem uma genialidade e criatividade muito grande, foi muito fácil colaborar, criar e entender os caminhos que queríamos fazer juntos. Apesar de cada um ter uma referência, os pensamentos eram muito próximos, isso deu uma liga muito rápida, a amizade aconteceu de uma maneira muito orgânica no estúdio. Eu acredito muito nesse espaço de nutrição de afeto, é só assim que a música acontece. Quem ouvir, vai sentir esse afeto e essa liga que rolou no estúdio.” –
Jonathan Ferr