No último domingo (14), o Santos completou 112 anos de história e, para comemorar em grande estilo junto aos seus torcedores e fãs, em parceria com a Umbro, apresentou as novas camisas 1 e 2 para a temporada 2024. Ambos os modelos foram inspirados na icônica Vila Belmiro.
A tradição da camisa branca predominante do uniforme 1 ganha um toque especial nesta temporada, com uma grande imagem do estádio estampada como marca d’água na parte da frente. Nas mangas, os detalhes do “Alçapão” são destacados, trazendo ainda mais identidade à camisa. Além disso, as listras pretas nas laterais e no punho da manga adicionam um diferencial marcante.
Por sua vez, o uniforme 2 apresenta listras verticais nas cores branca e preta, com detalhes em dourado. As listras pretas são acompanhadas por elementos gráficos da Vila de forma minimalista, enquanto o estádio também é representado nos punhos das mangas. O modelo, com gola em V, conta ainda com os números e nomes dos atletas em dourado, acrescentando um toque de elegância.
Uma adição especial às novas camisas é o patch em homenagem ao Estádio Urbano Caldeira, posicionado no canto inferior das camisas, próximo à barra. O patch apresenta outro desenho do Alçapão e a frase “A Vila mais famosa do mundo”. Na camisa branca, o patch é na cor preta, enquanto na camisa listrada é na cor dourada.
Eduardo Dal Pogetto, diretor da Umbro, expressou sua satisfação com o projeto: “O Santos é um dos maiores times do mundo, conhecido por todos os apaixonados por futebol, e desta vez, em conjunto com o clube, decidimos homenagear a Vila Belmiro nas camisas. Os dois uniformes estão cheios de detalhes e temos certeza que os fãs vão gostar dos modelos”.
Além das camisas 1 e 2, os novos uniformes de goleiros também já estão disponíveis para os torcedores, apresentando três variantes de cores: azul marinho, amarelo e cinza, todos com grafismos em degradê na parte frontal e nas mangas.
Sou Bruno “CRIAA” Inácio, desde 2002 falando sobre Rap na Internet, editor-chefe da Rapgol Magazine, onde conecto os universos do rap e do futebol com conteúdo autêntico e relevante. Com foco na curadoria de histórias que refletem a essência da cultura urbana, também assino artigos e entrevistas que destacam a voz dos artistas e a vivência das ruas.