São Paulo e Observatório da Discriminação Racial no Futebol fecham parceria

São Paulo e Observatório da Discriminação Racial no Futebol fecham parceria

Gostou? Compartilhe

O São Paulo é mais um time da Série A do Brasileirão a fechar parceria com o  Observatório da Discriminação Racial no Futebol visando intensificar o combate ao racismo a partir de três pilares: educação, conscientização e correção. Na semana passada o Fluminense fechou a mesma parceria.

Serão divulgadas uma série de medidas baseadas nesses pilares, como uma cartilha antidiscriminatória, palestras com a temática racial e campanhas de conscientização no Estádio do Morumbi, entre outras ações afirmativas. O intuito é que o trabalho alcance toda a comunidade são-paulina, incluindo torcedores, atletas, dirigentes e conselheiros.

“Acreditamos que um clube do tamanho do São Paulo tem um grande potencial de transformação na sociedade. Justamente por isso, nos esforçamos para ampliar e fortalecer nossas ações de combate ao racismo. O Observatório da Discriminação Racial será um forte aliado para que, juntos, possamos evoluir dentro e fora do ambiente do futebol. O racismo é um mal da sociedade e, para combatê-lo, não basta não ser racista, é preciso ser antirracista”, disse Julio Casares, presidente do clube.