São Paulo e Observatório da Discriminação Racial no Futebol fecham parceria

São Paulo e Observatório da Discriminação Racial no Futebol fecham parceria

O São Paulo é mais um time da Série A do Brasileirão a fechar parceria com o  Observatório da Discriminação Racial no Futebol visando intensificar o combate ao racismo a partir de três pilares: educação, conscientização e correção. Na semana passada o Fluminense fechou a mesma parceria.

Serão divulgadas uma série de medidas baseadas nesses pilares, como uma cartilha antidiscriminatória, palestras com a temática racial e campanhas de conscientização no Estádio do Morumbi, entre outras ações afirmativas. O intuito é que o trabalho alcance toda a comunidade são-paulina, incluindo torcedores, atletas, dirigentes e conselheiros.

“Acreditamos que um clube do tamanho do São Paulo tem um grande potencial de transformação na sociedade. Justamente por isso, nos esforçamos para ampliar e fortalecer nossas ações de combate ao racismo. O Observatório da Discriminação Racial será um forte aliado para que, juntos, possamos evoluir dentro e fora do ambiente do futebol. O racismo é um mal da sociedade e, para combatê-lo, não basta não ser racista, é preciso ser antirracista”, disse Julio Casares, presidente do clube.

foto perfil criaa

Criaa da Zona Oeste do RJ.
Comunicador, fotógrafo, colecionador de camisas de times e camisa 8 no time da pelada.
Trabalhando com notícias e informações desde 2002.

Rod Wave revela novas músicas do próximo álbum ‘Beautiful Mind’ Postagem anterior Rod Wave revela novas músicas do próximo álbum ‘Beautiful Mind’
Celebrando os 49 anos do Hip-Hop, DJ Premier, Remy Ma, & Rapsody se conectam para o videoclipe “Remy Rap” Próxima postagem Celebrando os 49 anos do Hip-Hop, DJ Premier, Remy Ma, & Rapsody se conectam para o videoclipe “Remy Rap”
error

Gostou do site? Compartilha com geral!