A Adidas comprou a Reebok por US$ 3,8 bilhões em 2005 em uma tentativa de expandir sua competição com a Nike no mercado dos EUA. Parece que não deu certo.
Segundo o site Mktesportivo, a adidas está concluindo a venda da Reebok para Authentic Brands Groups por até US$ 2.46 bilhões. O objetivo da venda é para alemã se concentrar em sua marca principal depois que a americana não correspondeu as expectativas.
Depois que Kasper Rorsted assumiu como CEO da adidas em 2016, ele lançou um plano de recuperação para a Reebok, que a ajudou a retornar à lucratividade, mas seu desempenho continuou a ficar distante do esperado foi então atingida pela pandemia. Lembrando que neste período a três listras conseguiu ganhar muito espaço a partir de alianças com nomes como Kanye West, Beyonce e Pharrell Williams.
A adidas já havia conseguido vender a Rockport, CCM Hockey e Greg Norman por € 400 milhões. Todas fizeram parte da aquisição inicial da Reebok..
A Adidas disse em um comunicado que a venda não teve impacto em suas perspectivas financeiras para o ano corrente ou em suas metas estabelecidas na estratégia de cinco anos que anunciou em março. A maior parte dos US$ 2.46 bilhões será paga em dinheiro no fechamento da transação, prevista para o primeiro trimestre de 2022.