Começando o novo ano de várias maneiras, a Federação Italiana de Futebol revelou um novo escudo para todas as seleções nacionais, completando um processo de rebranding que coincide com a adidas assumindo as rédeas como novo patrocinador técnico.
Não parece que foi há muito tempo que o último escudo da seleção italiana foi atualizado, chegando em 2017 . E agora, com o início de 2023 e o início de uma nova parceria com a adidas, o escudo ganhou outra atualização. O novo emblema foi desenhado pela Independent Ideas, a agência criativa do Publicis Groupe, que supervisionou o processo de rebranding da FIGC. Ele celebra um símbolo do país e reflete os sentimentos e a paixão de todos os torcedores italianos, e chega um pouco antes da apresentação do novo uniforme da seleção, que deve ser revelado nos próximos dias.
https://twitter.com/Azzurri_En/status/1609924120233316352?ref_src=twsrc%5Etfw%7Ctwcamp%5Etweetembed%7Ctwterm%5E1609924120233316352%7Ctwgr%5Ef15257bd1b057fb9bd0b79c7f051b565c135bca9%7Ctwcon%5Es1_&ref_url=https%3A%2F%2Fwww.soccerbible.com%2Fnews%2F2023%2F01%2Fitalian-national-team-unveil-new-crest%2F