Desde que The Salvation foi lançado em 2009, Skyzoo tem nos atingido continuamente com projetos incríveis em uma base anual. Sim, isso vale mais de uma década de álbuns de qualidade. Consistência é um eufemismo.
Agora, depois de chegar a 2020 com The Bluest Note e Milestones, o mestre de cerimônias criado no Brooklyn está de volta com seu último álbum, All the Brilliant Things.
“Minha música sempre foi uma combinação de algumas coisas: narrativa, motivação e reflexão”, diz Sky. “Eu conto histórias que falam sobre os motivos das pessoas com quem cresci e por que são assim, e então reflito sobre como essas coisas impactaram a todos nós, tanto meu círculo interno quanto subconscientemente, o ouvinte.
“Com ‘All the Brilliant Things’, a ideia era realmente tentar enfrentar as realidades da gentrificação e desta nova era de apropriação cultural, comumente conhecida como ‘cultura vultu’. A maneira como elas se entrelaçam, às vezes paralelas, e como nós, como residentes de nossos lares de longa data e criadores dessas culturas, fomos despojados disso, ou às vezes deixamos isso acontecer, e mesmo em alguns casos infelizmente ajudamos a acontecer, tudo pelo que presumíamos ser o nosso melhor interesse.
“A ironia de tudo é que, apesar de como tudo nos faz sentir em retrospecto, é preciso admitir que a orquestração disso foi realmente brilhante. Brutal e hediondo, mas de alguma forma muito brilhante. Daí o título do álbum. ”
Com 14 faixas – incluindo “Bed-Stuy is Burning”, “St. James Liquors ”e“ Bodega Flowers ”com BJ the Chicago Kid – o álbum tem participações e produção de Karriem Riggins, Raheem DeVaughn (que acabou de lançar um álbum incrível com Apollo Brown), King Thelonious, Hypnotic Brass Ensemble, Blakk Soul, Rashid Hadee , Marc NFinit e alguns outros.