Tirando um clássico cult dos arquivos para uma reforma contemporânea, a marca das ruas na EuropaSlam Jam se uniu ao gigante italiano AC Milan para produzir uma versão especial da quarta camisa do clube em 1995/96.
Certas camisas carregam consigo um status icônico entre os torcedores, muitas vezes atrelados a momentos históricos da história de um clube. Então, algumas camisas ganham status de cult, apesar de nunca terem apresentado tanto para um clube.
A quarta camisa do Milan em 1995/96 se encaixa nesse quesito, com a faixa azul aparecendo apenas duas vezes na história do clube, em dois amistosos durante o verão de 1995. A primeira foi uma vitória por 2 a 1 sobre o Standard Liège, com a Copa do Mundo dos EUA’94 o finalista Demetrio Albertini e George Weah selaram a vitória; o avançado liberiano também marcou na derrota para o Benfica alguns dias depois.
Então a camisa foi guardada, para nunca mais ser usada, e ficou conhecida como a ‘camisa escondida’.
Com tiragem limitada, a camisa estreou na pop-up store Slam Jam, em Paris, no dia 25 de junho, durante a Paris Fashion Week, encerrando a temporada mais emocionante para o time em alguns anos.
O modelo está disponível em slamjam.com