Sludge Mag e [AoF] criam camisa que comemora o futebol feminino e a comunidade LGBTQIA+

Sludge Mag e [AoF] criam camisa que comemora o futebol feminino e a comunidade LGBTQIA+
Gostou? Compartilhe

 

Usando esse nível de atenção sem precedentes como um trampolim para celebrar o trabalho de várias mulheres que ampliaram o escopo do futebol feminino, a Sludge Magazine, uma plataforma online centrada em tornar a política palatável para os jovens, recrutou uma equipe para criar uma camisa de futebol especial.

Desenhada por Ayesha Brown , fundadora do Offside Outlet e fabricada pela [AoF], a camisa traz uma vibe retrô adequada em reconhecimento aos “momentos clássicos” do futebol que o futebol foi negado as mulheres, principalmente devido à proibição do futebol feminino no Reino Unido por meio século entre 1951-1961.

Além da gola retrô adequada e a presença de “Sludge” no patrocinador, um escudo personalizado foi criado com o mantra de Brown para o futebol feminino,  “Diga menos, ouça mais” .

 

 

A camisa é o ponto focal de uma campanha mais ampla que reuniu mulheres que trabalham no cenário esportivo e político de diferentes origens em uma celebração do próximo Euro feminino para mostrar como todas elas estão superando os obstáculos e prosperando em seus campos.

 

As mulheres fotografadas como parte desta campanha são Nadia Whittomme, Amie Cripps e Um-E-Aymen Babar.

Nadia é a deputada mais jovem da Grã-Bretanha e uma ávida torcedora do Forest que galvanizou a comunidade de Nottingham para apoiar a equipe e criou um senso de união em todo o clube. Ela é uma figura importante em sua comunidade e um membro ativo da comunidade LGBTQ+ em campanha pelos direitos trans.

Amie é editora de futebol feminino e usou sua plataforma para desafiar corajosamente a misoginia no jogo e destacar como o cenário esportivo está intrinsecamente entrelaçado com as cenas políticas em todo o mundo.

Um-E-Aymen é uma jornalista que trabalha na intersecção de raça, classe e esporte, explorando as realidades das minorias étnicas em todo o Reino Unido. Ela está usando o esporte como uma ferramenta para instigar mudanças na mídia.

 

Direção criativa, fotografia e styling por Martyn Ewoma
Assistente de styling por Jewel Kaye
Finalização assistida por Chintu Lamba
Postado