Share
Em RAP

Casos de Família na West Coast: Snoop Dogg Ameaça “Acabar” com Daz Dillinger Após Acusações de Roubo na Death Row

por CRIAA · 8 de dezembro de 2025

O Sonho da Death Row Virou Pesadelo Familiar

A relação entre Snoop Dogg e Daz Dillinger azedou de vez. O que deveria ser a celebração do legado da Death Row Records sob o comando de Snoop virou uma guerra pública por dinheiro, ego e propriedade intelectual.

Nesta semana, a troca de farpas escalou para ameaças diretas. Após Daz expor supostas manobras financeiras de Snoop, o Doggfather perdeu a postura “zen” e foi ao Instagram com um aviso claro: “Vou acabar com você, primo! Não fisicamente, mas nos negócios. Porque você está falido.”

As Acusações de Daz: “Ele Roubou de Mim”

O estopim foi o álbum W.A.W.G. (We All We Got), do Tha Dogg Pound, lançado em 2024 pela Death Row. Daz afirma que Snoop o bloqueou de produzir as faixas do disco propositalmente. “Snoop não queria que eu produzisse nada naquele álbum porque ele tinha um acordo onde ficava com metade do que dava aos produtores”, disparou Daz.

Mas o buraco é mais embaixo. Daz acusa o primo de tentar registrar marcas registradas pelas costas, incluindo o icônico logo da “pata” (The Paw) do Dogg Pound, comparando-o ao logo da Apple em valor de mercado. Segundo Daz, Snoop estaria inflando o catálogo para vender tudo para a Universal Music por bilhões, deixando os criadores originais a ver navios.

A Resposta de Snoop: “Você Só Sabe Odiar”

Snoop Dogg não recebeu bem as críticas. Em vídeo, ele rebateu a narrativa de “vítima” de Daz, mandando o primo deixá-lo em paz. “Vejo que você não tem nada pra fazer além de me odiar, né? Daqui a pouco eu vou te fder, primo. Papo reto. Nos negócios”*, ameaçou Snoop, tocando na ferida financeira do ex-parceiro.

A Sombra de Suge Knight

O contra-ataque de Daz foi a ofensa suprema. Ele comparou Snoop a Suge Knight, o antigo dono tirano da Death Row. “Eu processei o Suge antigamente. Devo fazer o mesmo com o primo? É tudo roubo. Você não paga royalties desde que comprou a gravadora, usando nosso dinheiro para pagar seu staff”, escreveu Daz, chamando Snoop de “ladrão” e prometendo guerra judicial.

Para a cultura Hip Hop, ver Daz (o arquiteto sonoro de álbuns clássicos) chamando Snoop de explorador é um fim de era triste, mas que expõe a realidade brutal dos contratos de gravadora, mesmo quando o dono é “família”.

Você também pode gostar